"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

EX-PRESIDENTE DO SINTESE TOMA POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, tomou posse na tarde desta quarta-feira, 29, como conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE). Nos 47 anos de existência do Conselho é a primeira vez que o sindicato tem  um membro participando da entidade. “É uma honra ter a presença do professor Joel Almeida fazendo parte do Conselho Estadual de Educação. Juntos, vamos lutar para melhorar o sistema educacional de Sergipe”, disse a professora Eliane Passos Santana, presidente do CEE.
Logo após assinar o termo de posse, Joel Almeida recebeu das mãos da professora Eliane Passos um botton do Conselho e a coletânea dos pareceres, resoluções e pronunciamentos expedidos pela entidade no período de 1996 a 2010.  Em seu pronunciamento, a presidente do CEE enumerou algumas ações que pretende desenvolver à frente do Conselho Estadual de Educação.
  “Entre outras coisas queremos que a entidade cumpra o seu papel na sociedade, visando à melhoria da qualidade do ensino público, além de colaborar com o Governo de Sergipe na elaboração do Plano Estadual de Educação”, ressaltou. O representante do Sintese no CEE disse que o sindicato avaliou de forma positiva participar ativamente do Conselho. “É uma honra participar desse colegiado. O Sintese vem para ajudar no fortalecimento do Conselho, que tem um papel fundamental para a educação de Sergipe”, disse Joel.
Antes do enceramento da solenidade, que aconteceu no gabinete da presidente do CEE, alguns conselheiros usaram a palavra e desejaram boas-vindas ao novo conselheiro. “A sua presença vai dignificar ainda mais o Conselho. Recebemos de braços abertos”, disse o vice-presidente do CEE, João Bosco Argolo Delfino, representante da rede particular de ensino. Além dos conselheiros Ana Lucia Muricy, Almiro Oliva, Jucileide Dias Aragão e Ivanise Gomes de Jesus, participaram da posse Joel Almeida, a deputada estadual Ana Lúcia e integrantes do Sintese.

Nenhum comentário: