"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PREFEITA DE CARIRA ESCLARECE DECLARAÇÕES SOBRE OBRA DA CLÍNICA DE SAÚDE

Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, a prefeita de Carira, Gilma Chagas, esclareceu que suas explicações sobre a não conclusão da obra da Clínica de Saúde da Família não tiveram por objetivo acusar nenhum gestor do Estado.
A prefeita confirmou a existência de problemas no contrato de execução com a empresa responsável, principalmente por conta de um pagamento, realizado em 2008 (gestão do prefeito Bosco Machado), sem a existência do empenho.
De acordo com ela, a obra também se arrasta devido a problemas no processo licitatório, especialmente em virtude do preço inicial apresentado pela empresa vencedora ter ficado defasado, o que inviabilizou a construção da Clínica, uma vez que a firma que ficou em segundo lugar não demonstrou interesse em assumir a obra.
Gilma Chagas disse que a prefeitura assumiu a responsabilidade de realizar uma nova licitação para que a Clínica seja construída e inaugurada em 2011. “Infelizmente enfrentamos problemas que estão sendo comuns em outros municípios. Mas a população de Carira pode ter a certeza que se a Clínica ainda não foi entregue, não foi por falta de interesse e vontade da administração em resolver todas as pendências”, justificou Gilma Chagas.    

Nenhum comentário: