"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TCE ABSOLVE ROGÉRIO CARVALHO EM PROCESSO DO HUSE

O ex-secretário da Saúde Rogério Carvalho foi absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no processo que respondia por uma inspeção feita no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) e pelo qual havia sido condenado em 2008 a ressarcir o Estado em mais de R$ 40 mil. A decisão veio no final da manhã desta quinta-feira, 9, por 4 votos a 1 (apenas a conselheira Isabel Nabuco votou contra).
Na época da condenação, além do ex-secretário, o diretor geral do Huse, Josias Passos, também havia sido multado em R$ 10 mil por erros formais em processos. Carvalho recorreu da decisão e teve parecer favorável, mas o TCE decidiu manter a condenação de Passos.
Isso porque, segundo o assessor de imprensa do Tribunal, Carlos França, os conselheiros entenderam que o responsável direto pelas contas do Huse era Josias Passos e não o ex-secretário, que não pode, portanto, ser responsabilizado por um problema de gestão daquela unidade de saúde.
Fundação
Já o processo em que Rogério Carvalho responde pela rejeição das contas do Fundo Estadual de Saúde em 2008 foi retirado da pauta de votação desta quinta. O conselheiro Carlos Alberto Sobral pediu vistas, mas está em Brasília e tem mais uma semana para apresentar o seu parecer àquela corte, quando o caso deve ser julgado.
Rogério Carvalho também aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve julgar o recurso contra o indeferimento à sua candidatura a deputado federal nas últimas eleições.
 *Infonet

Nenhum comentário: