"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PEDRO FIRMINO É ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS PELA PRE/SE

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) moveu uma representação contra Pedro Firmino de Andrade (PDT), eleito suplente de deputado federal, por comprar votos nas eleições deste ano. Firmino é acusado de distribuir alimentos e propaganda eleitoral irregular no município de Nossa Senhora do Socorro, localizado na zona metropolitana de Aracaju.
De acordo com uma filmagem feita por policiais, em julho deste ano, o acusado parou um caminhão-baú no conjunto Jardins, naquele município, e fez a distribuição de gêneros alimentícios juntamente com “santinhos”. Consta ainda na filmagem que a lateral do caminhão divulgava em letras garrafais os seus dados de campanha. Ele, inclusive, respondeu a uma outra representação devido a essa propaganda na lateral do caminhão, que estava fora dos parâmetros estabelecidos pela legislação.
Segundo o procurador eleitoral auxiliar Pablo Coutinho Barreto, nem mesmo a presença ostensiva de policiais filmando, abertamente, toda a cena, tampouco o fato de a distribuição ilícita de alimentos ocorrer ao lado de uma delegacia de polícia intimidaram o representado. Durante a espera pelos alimentos, as pessoas, ainda eram abordadas com pedidos de votos para o candidato.
As imagens arroladas revelam que o acusado praticou, efetivamente, a conduta de captação ilícita de sufrágio, ou seja, a conquista do voto por meio ilícito. A PRE/SE pede que Pedro Firmino tenha o seu registro cassado e uma multa de aproximadamente R$ 100 mil lhe seja aplicada.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe

Nenhum comentário: