"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SSP CONFIRMA FLORO COMO MENTOR DE ATENTADO CONTRA DESEMBARGADOR E CABO DA PM

As polícias Civil e Militar de Sergipe prenderam no final da tarde desta quinta-feira, 25, na zona rural da cidade Petrolina (PE) três pistoleiros envolvidos no atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) desembargador Luiz Mendonça, ocorrido na avenida Beira Mar, em Aracaju, no dia 18 de agosto deste ano, e no resgate de Floro do Hospital São Lucas, em Aracaju, no final de 2008. Nesta sexta-feira, 26, o secretário de Segurança Pública, João Eloy, conversou com a imprensa sobre o assunto e informou que policiais sergipanos que ainda continuam em Pernambuco prenderam um quarto homem envolvido no crime.
Foram presos Clodoaldo Rodrigues Bezerra, conhecido como 'Bezerra', ex-policial militar de Pernambuco, expulso da PMPE por envolvimento em grupos de extermínio, Antônio Ivandro do Nascimento, 23 anos, o 'Nem', ex-policial civil da Bahia, Alessandro de Souza Cavalcanti, o 'Bili', além de um quarto pistoleiro identificado apenas por Ricardinho, este último foi preso na tarde de hoje na cidade de Águas Belas, interior de Pernambuco, e tem envolvimento com o resgate de Floro em 2008.
Em coletiva à imprensa, o secretário João Eloy não adiantou detalhes das prisões e nem do processo investigativo que ainda continua, mas assegurou que todos confessaram a participação no crime. O secretário adiantou que os pistoleiros agiram a mando do foragido da Justiça sergipana Floro Calheiros, que fugiu do hospital São Lucas, no bairro São José, há dois anos escoltados por pistoleiros de seu grupo. “Eles chegaram em Aracaju pelo menos 15 a 20 dias antes do atentado para estudar a rotina do desembargador”, disse Eloy.
No tocante à prisão dos pistoleiros, o secretário confirmou que os acusados reagiram diante da ordem de prisão e trocaram tiros com a polícia. Bili, inclusive, foi atingido com um tiro, mas foi medicado e presta depoimento nesse momento no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
No twitter, o governador Marcelo Déda, ressaltou o trabalho da polícia durante a busca aos pistoleiros. “Meus cumprimentos ao secretário João Eloy e à equipe que prendeu os suspeitos do atentado contra o desembargador Luís Mendonça”, disse o governador na rede social.
Marcelo Déda transmitiu a notícia na noite desta quinta-feira, dia 26, ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Roberto Porto, e hoje ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral,o ministro Ricardo Levandowsky. O desembargador Luís Mendonça, que está viajando, também já está ciente das prisões, bem como o procurador-geral de Justiça, Orlando Rochadel.
O ministro Ricardo Levandowsky também informou as prisões aos membros do Colégio de Presidentes de Tribunal Regional Eleitorais e transmitiu os cumprimentos ao Governo do Estado e às autoridades da Segurança Pública de Sergipe.

Nenhum comentário: