"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DILMA DEVE CRIAR APENAS UM MINISTÉRIO, AFIRMA DUTRA

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores do governo de transição, afirmou nesta quinta-feira (18) que, por enquanto, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, deverá criar apenas um ministério: o da Micro e Pequena Empresa. Em reunião com a bancada de senadores eleitos, Dutra afirmou que Dilma deverá compor um "governo plural, com a participação de vários partidos".
Na quarta-feira (17), após reunião com Dilma, o presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, disse que os nomes dos ministros deverão ser anunciados até o dia 15 de dezembro.
Hoje Dilma se reuniu com o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, e aumentou a especulação de que ele deve continuar na pasta. Mantega ficou cerca de duas horas e meia na Granja do Torto, e deixou o local sem falar com a imprensa
Logo depois de ter deixado a reunião, a assessoria da Fazenda divulgou uma nova versão da agenda oficial do ministro. Na anterior, Mantega teria reuniões em São Paulo, no escritório da Caixa Econômica Federal. Com a mudança, o ministro passará o resto do dia em Brasília. Não foi divulgado, no entanto, o motivo para a alteração.
A segunda visita de Mantega a Dilma em menos de 12 horas na noite da quarta-feira (17), o ministro também esteve na Granja aumentou as especulações sobre a sua permanência à frente da pasta. Dilma, no entanto, não deve fazer o anúncio tão cedo. Segundo fontes da equipe de transição, a nova presidente deve comunicar os membros de seu futuro governo até o dia 20 de dezembro.
Estavam presentes à reunião, além de Mantega e Dilma, o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e Giles Azevedo, coordenador técnico da equipe de transição, ex-assessor de Dilma na Casa Civil e provável chefe de gabinete da nova presidente.
Autor: Agência Brasil

Nenhum comentário: