"Sem medo da verdade."

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRESOS ACUSADOS DE ATERRORIZAR ZONA RURAL DE ITABAIANA

Investigações levaram a Polícia CIvil a identificar e prender na manhã desta terça-feira, dia 23, dois homens acusados de cometer diversos roubos a produtores rurais e feirantes em Itabaiana, distante 56 quilômetros de Aracaju.
Os supostos assaltantes José Helenício Mendonça de Novais, 19 anos, e Josivan Marques da Silva, 29, teriam sido reconhecidos por vítimas de crimes à mão armada ocorridos recentemente nos povoados Agrovila, Várzea do Gama e Pé do Veado.
As prisões foram realizadas pela equipe do delegado Nélio Bicalho, que coordena o Setor de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana. "Há 15 dias nossos agentes faziam campanas na região para prendê-los", informou o delegado.
Investigação
Segundo Bicalho, há pouco mais de duas semanas policiais civis faziam levantamentos na região rural do município quando foram informados de um roubo numa localidade próxima e, após algum tempo de buscas, avistaram dois indivíduos numa motocicleta e passaram a perseguí-los, mas esses homens conseguiram fugir depois que o carro da Delegacia colidiu em um barranco.
"Esses suspeitos desobedeceram à ordem de parada dada pelos investigadores. Depois dessa perseguição, os homens foram identificados e algumas vítimas os reconheceram, motivo pelo qual foi pleiteada e decretada a prisão na data de hoje", explicou Nélio Bicalho.
O coordenador-geral da Delegacia Regional de Itabaiana, delegado Fábio Pereira, destacou que a presença dos policiais nos povoados foi importante para o pronto atendimento e a rápida prisão dos envolvidos.
Segundo Pereira, depois que foram notados os roubos nos citados povoados, uma equipe liderada pelos agentes José Roberio e Marco Antônio foi deslocada exclusivamente para fazer a cobertura no local, iniciando os trabalhos lá as 4 horas da manhã. "Com essa intervenção houve uma imediata diminuição dos crimes e o trabalho já resultou na prisão desses dois indivíduos", registrou o delegado.

Nenhum comentário: