"Sem medo da verdade."

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESTADO LANÇA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), lançou oficialmente na tarde desta terça-feira, 23, a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ na Assembléia Legislativa Estadual. A mobilização reflete a luta educativa pela erradicação da violência contra a mulher e pela garantia dos direitos humanos.
Com o slogan 'Tecendo Redes e Fortificando Laços', a edição 2010 da Campanha 16 Dias de Ativismo acontece até o dia 10 de dezembro para dar visibilidade às diferentes formas de enfrentar os vários tipos de violência ainda presentes no cotidiano de muitas mulheres e sensibilizar a sociedade e o poder público, além de estimular o comprometimento de todos os atores sociais com a causa.
De acordo com a coordenadora estadual da CPPM, Neusa Malheiros, a campanha acontece anualmente em todo o Brasil. “Desde 2007 Sergipe realiza essa campanha e percebe a importância de implantar uma rede de serviços para o enfrentamento da violência contra a mulher. Não basta a mulher denunciar, é preciso oferecer todo um suporte técnico especializado para aprimorar o atendimento à vítima. Exemplos disso são a ampliação do acesso à justiça, à Defensoria Pública, aos setores da saúde e assistência, dentre outros”, explicou.
Segundo a coordenadora, esta edição da campanha dará atenção especial aos homens, que serão estimulados a enfrentar a violência através da conscientização sobre o plano de erradicação da violência e da campanha do ‘Laço Branco’(www.lacobranco.org.br), que acontece no próximo dia 6 de dezembro. Com a distribuição de fitas brancas que simbolizam o fim das agressões às mulheres, os homens serão convidados a se engajar na luta.
“Estamos ampliando as capacitações dos profissionais que atuam nos Creas [Centro de Referência Especializado em Assistência Social] e nas áreas de saúde e educação. O foco desta campanha é chamar a atenção para a consolidação de mais serviços no Estado e de sensibilização da sociedade no combate à violência, inclusive com atividades voltadas especialmente para o público masculino”, ressaltou.

Nenhum comentário: