"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ACUSADO DE ASSALTAR HOSPITAL CIRURGIA É PRESO

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, dia 17, detalhes da prisão de um dos dois acusados de roubar a tesouraria do Hospital Cirurgia. O pintor Elias Rodrigues Soares, 27 anos, que já responde em liberdade por outro assalto, foi preso na própria residência, no bairro Olaria, em Aracaju, e assumiu a participação no crime.
Segundo o delegado André Baronto, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Elias teria entrado no setor administrativo da unidade no último dia 26 de outubro, às 14h30, e, com a ajuda de um comparsa, rendeu duas funcionárias e as amarrou. Eles utilizaram duas armas de fogo e nenhuma máscara e conseguiram recolher R$ 15 mil.
"Já conseguimos identificar o parceiro de Elias, que segundo ele teria ficado com a maior parte do dinheiro e também com as armas. Esse outro acusado ainda seria o dono da motocicleta usada para ir ao hospital. Elias ainda alegou que apenas ficou com R$ 900 dos 15 mil, que ele teria gasto com despesas pessoais", relatou Baronto.
Agora a Polícia Civil seguirá tentando localizar o outro suspeito, recuperar o dinheiro roubado e apreender os dois revólveres calibre 38. Já o Elias, permanecerá preso no Cope, aguardando transferência para alguma unidade penitenciária do estado, e sua situação será comunicada à Vara de Execuções Criminais.
Ainda de acordo com Baronto, o Cope contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) para a investigação.

Nenhum comentário: