"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

POLÍCIA CIVIL REFORÇA INVESTIGAÇÕES E PRISÕES EM ITABAIANA

Atender e proteger a população, investigar delitos e prender acusados. Essas tarefas têm sido cumpridas à risca pela Polícia Civil em Itabaiana, município distante 56 quilômetros de Aracaju. Somente no mês de outubro, a instituição concluiu e remeteu ao Poder Judiciário 90 inquéritos sobre crimes diversos.
Segundo o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, os números são os maiores entre as unidades do interior. "Foram 45 pessoas detidas em flagrante ou mediante ordem judicial durante os 31 dias do mês passsado - o que dá uma média de três detenções a cada dois dias. Entre os presos estão traficantes, assaltantes, ladrões de carro, estupradores e homicidas", destaca.
Já em contrapartida, aponta Batista, diminuiram em Itabaiana os índices de violência e criminalidade. Apenas dois homicídios foram registrados no mês, e ambos foram elucidados em pouco tempo, com a prisão de quatro suspeitos.
"Ainda é válido destacar que 11 veículos furtados em meses ou anos anteriores foram recuperados mediante investigações, dando uma média de um veículo recuperado a cada três dias. Além disso, foram apreendidas dezenas pedras de crack e seis armas de fogo, com a prisão dos envolvidos no porte e no tráfico ilegal", acrescentou o superintendente.
Por fim, dos BOs registrados na Delegacia, houve aumento apenas de fatos atipicos - com o registro de 35 Boletins de Ocorrência -, ou seja, que não configuram crimes, e de perda de documentos ou cheques, contabilizando 23 BO´s.
Estrutura
Hoje Itabaiana sedia a Delegacia Regional do Agreste, dirigida pelo delegado Fábio Pereira, e que coordena as unidades de mais 11 municípios da região. A Regional conta com um Setor de Homicídios, sob comando do delegado Francisco Gerlândio, um Setor de Roubos e Furtos, que tem à frente o delegado Nelio Bicalho, e um Setor de Entorpecentes e Desarmamento, com o delegado Hugo Leonardo.
A atenção especializada à população ainda conta com uma Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis, para tratar de casos envolvendo mulheres, idosos e crianças e adolescentes, por exemplo, e que é comandada pela delegada Juliana Alcoforado.

Nenhum comentário: