"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 26 de março de 2008

VENANCIO ENALTECE O VELHINHO DA FOICE

O, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, ocupou a tribuna nesta quarta-feira para condenar um suposto descaso do governo do Estado em relação à Secretaria de Segurança Pública (SSP), numa crítica direcionada ao secretário Kércio Pinto, mais precisamente sobre o caso “Pipita”. Venâncio, ironicamente, enalteceu o “velhinho da foice”, referindo-se ao lavrador que aplicou dois golpes no adolescente e impediu a invasão de sua residência.
“Há alguns meses, eu li uma entrevista da prefeita de Tomar do Geru, quando ela colocou a situação de caos no seu município. Tomar do Geru não tinha delegado, a delegacia não tinha estrutura e telefone, os moradores dos povoados estavam deixando suas casas para virem dormir na sede do município e a prefeita corria para Aracaju. Será que o fato da prefeita não ter votado com Marcelo Deda (PT) ajudou para que ela não fosse ouvida pelas autoridades competentes? Tudo o que aconteceu agora é fruto da omissão da SSP durante todos estes meses. Caso contrário, aquele marginal (Pipita) não teria aterrorizando toda uma região do Estado durante tanto tempo”, criticou.
Venâncio Fonseca acrescentou que “o esforço da SSP e do governo do Estado para prender Pipita provou o total despreparo da nossa polícia para este tipo de situação. E quem afirmou isto foi o próprio secretário de Segurança Pública. O Estado preparou um aparato com metralhadora, bomba, escopeta, helicópteros, carros e um pelotão de choque, e o ‘Zé Curador’ resolveu com uma foiçada. Vejam quantos recursos foram disponibilizados e se não fosse a foice...”, alfinetou.
O líder da oposição ressaltou também que o comparsa de Pipita, conhecido apenas como “Gago”, continua desaparecido e pode dar continuidade a onda de crimes na região. “A SSP ainda não deu uma resposta a sociedade! O Gago está vivo? Está morto? Ele também é seqüestrador. E a SSP não vai fazer nenhuma busca? A região Centro-Sul vai continuar aterrorizada com medo deste Gago? Enquanto isso, em matéria de marketing, não tem ninguém melhor que o secretário de Segurança. Ele chega no interior do Estado e promete o mundo, mas nunca chega nada. Se não fosse o velhinho da foice, que deixou o Pipita praticamente debilitado, talvez ele continuasse por aí aterrorizando. Ainda tem o caso do ‘Pombo’, em Itaporanga, quando desde de dezembro que Kércio Pinto diz que já tem a gaiola do ‘Pombo’ pronta, mas ele continua solto, voando e abanando para o secretário. Enquanto os policiais estavam no mato, atrás do Pipita, durante vários dias, Kércio Pinto estava na Costa do Sauípe. Esta é a realidade”, denunciou.
“É um absurdo. O Pipita sair a pé, com duas jovens como reféns, de Itaporanga para Tomar do Geru, e a SSP com todo o aparato que disponibilizou não encontrou. É demais. Ainda bem que o velhinho resolveu com uma foice. O tal do ‘Pombo’ já vem aterrorizando alguns municípios desde o ano passado e o deputado César Mandarino (PSC) pode provar isso. Será que nós vamos que convocar o velhinho da foice para assessorar a SSP na captura deste outro marginal? O secretário diz que estão cobrando demais dele. E se ele não resolver, quem vai então?”, questionou Venâncio Fonseca.

Nenhum comentário: