"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 27 de março de 2008

CEGO EVITA ASSALTO E ENTREGA SUSPEITO A POLÍCIA

Um homem cego conseguiu evitar um assalto e ainda rendeu o suspeito e o entregou à polícia.
Vendedor de bilhetes de loterias e dono de uma banca no camelódromo de São José do Rio Preto (440 km de SP), Valtemir Pereira da Silva, 38, atravessava com sua bengala uma das esquinas mais movimentadas do centro da cidade quando sentiu um empurrão e alguém puxando o celular que carregava na cintura.
"Foi instantâneo, quase que por instinto, que consegui segurar os dois braços do sujeito e o segurei até que a Polícia Militar chegasse ao local", contou.
Durante os três minutos que se seguiram, ninguém ajudou Silva, que continuou segurando o suspeito, César Reinaldo Pereira, 28, até a chegada de PMs que estavam nas proximidades. Pereira ainda tentou escapar de Silva e negou a autoria do roubo, mas, quando os PMs o levaram para o 1º Distrito Policial, o telefone tocou e ele não teve como silenciar o aparelho.
O delegado Fernando Campanelli Frey, que atendeu a ocorrência, disse que o acusado, com passagens pela polícia por envolvimento com furtos e receptação de mercadoria roubada, foi preso em flagrante por roubo, cuja pena pode chegar a cinco anos e quatro meses de reclusão.
Silva, que perdeu a visão aos 17 anos numa partida de futebol - a bola bateu em seu rosto, causando descolamento de retina -, disse que nunca tinha passado por situação semelhante. "Nunca fui roubado em minha vida, geralmente as pessoas respeitam a gente, mas agora estou vendo que a coisa está mudando e agora vou andar mais ligado ainda do que já ando", contou
.(Chico Siqueira)

Nenhum comentário: