"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 12 de março de 2008

REPÓRTER DO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO É AGREDIDO POR COLEGA NO TCE

Durante a reunião do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, que decidiu pelo afatamento do conselheiro Flávio Conceição, um fato lamentável chamou a atenção dos presentes. o radialista George Magalhães, da Rádio Liberdade FM, desferiu um soco no rosto do seu colega de trabalho, Marcos Couto, repórter do programa Espaço Aberto e também da Rádio Cultura.
O incidente aconteceu durante a reunião, enquanto era apresentado o parecer jurídico da assessoria da presidência do TCE. Vários jornalistas e radialistas presenciaram o fato.

Segundo testemunhas, George falava alto ao celular, no auditório do PLeno, quando colegas pediram que ele abaixasse o tom da voz. Marcos teria insistido para que George falasse mais baixo, quando foi surpreendido com a agressão, um soco no olho direito que com o impacto foi jogado na parede onde veio a quebrar o óculos e o gravador digital, e mesmo com a agressão Marcos não reagiu.
O radialista George Magalhães foi retirado do local pelos policiais militares que faziam a segurança no local, e advertido de que poderia ser preso caso insistisse em tumultuar. Alguns jornalistas afirmaram que não é a primeira vez que George agride um colega, durante evento público, já houve uma agressão ao radialista Jailton Santana da Ilha FM.
Marcos registrou Boletim de Ocorrência na 8ª delegacia, fez exame de corpo delito no IML e está adotando todas as medidas jurídicas cabíveis. " O Sindicato dos Radialistas deverá também tomar uma posição, afinal não é a primeira agressão e se ele agride um colega imagine o que não é capaz de fazer com um cidadão comum", disse Marcos Couto.

Um comentário:

Unknown disse...

Pior do que a agressao que aconteceu com voce, foi a omissao e prevaricaçao dos policias que stavam presentes. Espero que voce consiga condenar este seu agressor e assim fazer justiça.


Getulio Filho.