"Sem medo da verdade."

domingo, 5 de setembro de 2010

POLICIA FEDERAL PRENDE SEIS POR CONTRABANDO

A Polícia Federal (PF) prendeu seis arapiraquenses acusados de contrabando no interior de Sergipe. Dois veículos foram interceptados na BR 101, às margens do município sergipano de Itaporanga D’Ajuda, transportando mercadorias estrangeiras sem as devidas notas fiscais para a comprovação legal da aquisição dos bens transportados.
A ação desencadeada pela PF teve início por meio de uma denúncia anônima, que resultou na prisão em flagrante de seis homens, que foram encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), onde permanecem sob a custódia da justiça sergipana. Entre os presos está um policial civil que foi encaminhado para a Delegacia de Barra dos Coqueiros/SE. Todos irão responder por crime de descaminho que prevê pena de até 04 anos de reclusão.
Segundo informações repassadas por um policial federal que participou da ação, foi constatado que eles teriam viajado para Foz do Iguaçu/PR, com o objetivo de fazer compras no Paraguai e no momento da interceptação estavam retornando para o município de Arapiraca, localizado no agreste alagoano.
Foram apreendidos cerca de 1200 aparelhos celulares, 38 videogames Play Station, 450 cabos USB, 32 camisas, 11 bolsas femininas, 96 relógios, 11 MP4, 10 CD’s players automotivos, 39 perfumes,1360 baterias para celular, além de diversos outros acessórios, 15 câmeras fotográficas digitais, 300 cartões de memória, dentre outros materiais eletrônicos.
A PF apreendeu também uma caminhonete S-10, placa DXB 1449 e um Gol, placa NMB 8406, que foram utilizados na ação criminosa. O condutor da caminhonete S-10, foi identificado como José Ailson dos Santos, que estava na companhia de José Luiz de Oliveira, Edmilson Ferreira Araujo e Welton Pedro da Silva. Já no automóvel gol, viajavam Ycaro Wender Feitosa e Messias Sebastião da Silva, transportando mercadoria estrangeira.

Nenhum comentário: