"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DÉDA 51% E JOÃO 31%, SEGUNDO O IBOPE

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (23), através da TV-Sergipe, pesquisa realizada em 35 municípios de Sergipe, em que mostra um crescimento do governador Marcelo Déda, candidato do PT à reeleição e uma queda do candidato do DEM, João Alves Filho, o que aumenta a diferença entre os dois candidatos que polarizam o pleito em Sergipe.
Pela Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, Marcelo Déda (PT) já deve ser reeleito governador de Sergipe no primeiro turno. Na segunda pesquisa realizada pelo instituto com o eleitorado sergipano, o candidato petista subiu de 48% para 51%, enquanto João Alves Filho (DEM) caiu de 32% para 31%.
A candidata Vera Lúcia (PSTU), que tinha 1%, agora aparece com 0%. Brancos e nulos caíram de 7% para 5% e os indecisos saltaram de 11% para 12%. A pesquisa encomendada pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores, em 35 municípios, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Na disputa para o Senado, o candidato do PSC, deputado federal Eduardo Amorim, que tinha 25% saltou para 38%, 13 pontos em relação à pesquisa anterior. De acordo com o Ibope, pela primeira vez ele fica à frente do candidato tucano, deputado federal Albano Franco, que foi de 34% para 35% - e estaria eleito ao lado do líder nas pesquisas, Antônio Carlos Valadares (PSB), que saiu dos 35% para 41% das intenções de voto.
Com a diferença de três pontos entre os três principais candidatos ao Senado, registra-se um empate técnico, embora o senador Valadares se mantenha à frente desde as primeiras pesquisas realizadas no Estado. Quem mais cresceu, entretanto, foi o candidato ao Senado pelo DEM, José Carlos Machado, que tinha 7% e agora passou para 13%. Brancos e nulos somavam 17% e agora são 8%. O número de indecisos caiu de 54% para 45%.

Nenhum comentário: