"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEPUTADO WANDERLÊ CORREIA VAI RECORRER DE DECISÃO JUDICIAL

A Assessoria Jurídica do deputado Wanderlê Correia (PMDB) vai recorrer da decisão judicial que o torna inelegível. A decisão saiu na última sexta-feira, 10, quando o juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, condenou o parlamentar a ressarcir os cofres da Prefeitura por fraude em licitação. o assessor do parlamentar, Narciso Machado, garantiu que a campanha continua nas ruas. Na tarde desta segunda-feira, 13, o TSE indeferiu o registro de candidatura de Wanderlê a reeleição.
A sentença atende a
uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, que detectou uma série de irregularidades em um procedimento licitatório à época em que o parlamentar era secretário municipal de Obras, na gestão do seu irmão, o ex-prefeito José Correia Santos Neto, o “Zezinho da Everest”, falecido em 2008.Segundo o MPE, o deputado participou de um 'esquema de desvio de verbas, recebendo obras fora da especificação da proposta apresentada na Licitação, e autorizando os seus pagamentos'. “A Assessoria Jurídica está tomando todas as providências cabíveis e vai recorrer da decisão em que o deputado Wanderlê Correia é acusado de improbidade administrativa e burocrática. Não nada a comprovar. Com isso, a campanha continua forte nas ruas”, ressalta.
“A gente só estranha que antes mesmo de a decisão ser divulgada oficialmente, já estar sendo comentada numa emissora de rádio que faz oposição ao deputado”, lamenta o assessor de Wanderlê Correia.

Nenhum comentário: