"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ADVOGADO É INDICIADO PELO CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA EM BREJO GRANDE

O advogado James Mendonça Oliveira foi indiciado pelo crime de apropriação indébita de verbas trabalhistas de clientes, decorrentes de uma ação judicial movida no ano de 1989. No dia 28 de junho deste ano a delegacia do município de Brejo Grande recebeu uma cópia de uma decisão judicial, onde o advogado é condenado a pagar R$ 289.402,00 acrescido de correção monetária a partir do dia 18 de setembro de 1998 até a data da sentença.
“Instauramos inquérito e ouvimos diversos clientes da citada ação trabalhista, os quais alegaram que o advogado James Mendonça, de posse dos respectivos alvarás judiciais, sacou o dinheiro correspondente às verbas trabalhistas e repassou apenas parte do valor a que tinham direitos os titulares da reclamatória trabalhista”, informou o delegado Clever Farias.
A polícia teve acesso a uma declaração redigida pelo advogado James Mendonça, onde reconhecia que tinha desviado R$ 101.514,37 do total das verbas pagas pelo município de Brejo Grande aos clientes. Ele irá responder pelo crime de apropriação indébita.

Nenhum comentário: