"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 15KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA QUE IA PARA ITABAIANA

Uma denúncia anônima fez com que a Polícia Federal (PF) apreendesse quinze quilos de pasta base de cocaína. A ação dos policiais ocorreu na tarde dessa terça-feira (07), quando um veículo Siena, com placa de Itabaiana, foi interceptado na BR-101, próximo ao município de Estância. Na operação os policiais federais também prenderam o condutor do veículo e apreenderam um adolescente de 17 anos, a dupla residia em Itabaiana.
Após o flagrante os condutores informaram que a droga estava vindo da cidade baiana de Feira de Santana e teria como destino a cidade de Itabaiana, onde seria revendida. De acordo com o delegado Marcos Soares, essa pasta base passaria por processos químicos de refinamento podendo se transformar em cocaína base (inalada), crack e ainda serviria de base para outras drogas.
"Provavelmente pelo grande número de casos que observamos envolvendo o crack, acreditamos que essa droga apreendida seria transformada nesse tipo de droga", revela o delegado. Toda a droga apreendida estava escondida no porta-luvas e também no assoalho do porta-malas.
De acordo com o delegado Marcos, as investigações vão continuar para confirmar as informações passadas pelos presos. "Vamos continuar trabalhando para ver se essas informações são concretas e também para ter mais detalhes a respeito do que seria feito com essa pasta base", explicou.
Segundo o delegado o adolescente apreendido já foi liberado, já o outro preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e está a disposição da justiça. O acusado responderá por tráfico interestadual de drogas e por associação ao tráfico, podendo obter uma pena de até trinta anos de reclusão.

Nenhum comentário: