"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DÉDA FALA SOBRE A ABSOLVIÇÃO NO TSE

O candidato a reeleição ao cargo de governador do Estado, Marcelo Déda, chegou a Aracaju por volta das 17h desta quarta-feira, 22, após receber a decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – que o absolveu por unanimidade da acusação de abuso de poder político durante a campanha de 2006.
Déda falou que nunca desanimou e sempre acreditou na Justiça. “Nos momentos mais difíceis da minha vida eu não desanimei. Sempre acreditei em Deus, na minha família e no povo que me elegeu e sabe que eu não usei a máquina pública para conseguir o voto de ninguém”, afirmou.
O pedido de cassação alegava que o candidato teria usado os shows da Prefeitura Municipal de Aracaju para fazer discursos enaltecendo as obras executadas durante o mandato dele, além de constar que o candidato se apresentava como governador quando ainda era prefeito. “Não fui eu o julgado ontem, mas sim a soberania do povo que me escolheu de maneira livre e democrática. O resultado unânime comprova a justeza do pleito e a vitória ética que nós tivemos em 2006”, ressaltou Déda. O candidato disse ainda que a campanha em busca da reeleição continua.
De acordo com ministro relator do processo, Aldir Passarinho Junior, as circunstâncias aconteceram mais de seis meses antes do pleito e não tiveram potencial suficiente para macular as eleições.

Nenhum comentário: