"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POLÍCIA CIVIL DE CAMPO DO BRITO REALIZA 104 INQUÉRITOS POLICIAIS E PRENDE 39 PESSOAS EM NOVE MESES

Os dados estatísticos do trabalho policial na Delegacia de Campo do Brito, agreste de Sergipe, referentes aos nove primeiros meses de 2010 são animadores. De 1º de janeiro a 29 de setembro de 2010 foram remetidos à Justiça 104 inquéritos policiais, 31 Termos de Ocorrência Circunstancia (TOC), três Autos de Apreensão de Menor Infrator (AIAI) e oito Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC). Nesse período, também foram presas 39 pessoas.
De acordo com a delegada Luciana Pereira, a delegacia local conta com uma equipe reduzida para realizar o trabalho policial. “Hoje, temos uma delegada, um escrivão e apenas um agente de captura”, explica. Ela ressalta que embora o município não seja grande acaba recebendo influência da criminalidade de Lagarto e Itabaiana, devido à proximidade com as duas maiores cidades do interior de Sergipe.
“Muitos dos crimes referem-se a delitos contra o patrimônio, sendo que, se considerada a população da cidade, ainda é expressiva a quantidade de crimes contra os costumes, especialmente no que tange à exploração sexual de menores”, informou a delegada.
Luciana enfatiza que o bom trabalho realizado na cidade se deve em grande parte a colaboração da Delegacia Regional de Itabaiana e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). “Além disso, temos de considerar o apoio de outras instituições como a Policia Militar, o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e o Conselho Tutelar”.
As duas pessoas presas neste mês de setembro foram detidas em flagrante, sendo uma por estupro e outro indiciado com base na Lei Maria da Penha. A delegada Luciana Pereira também responde pela delegacia da cidade de Pedra Mole

Nenhum comentário: