"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

OPERÁRIO SERGIPANO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE COM GRUA NA PARALELA EM SALVADOR



Uma grua utilizada nas obras do Le Parc, na Avenida Paralela, em Salvador, caiu, na manhã desta quarta-feira, 8, atingindo três trabalhadores. Por volta das 10h, enquanto desmontavam o equipamento do alto de um prédio de 16 andares, os técnicos de montagem Leandro Marques, de 27 anos, e Roberto Robson foram arremessados ao chão com a queda da grua e morreram na hora. Os dois corpos que estavam sob a grua foram retirados com a ajuda de um guincho.
Os dois morreram quando parte de uma grua caiu quando eles estavam presos ao equipamento. A terceira vítima, Edilson do Nascimento ficou ferido na perna quando tentou fugir dos destroços. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado de onde foi transferido para uma clínica particular com uma fratura na perna e passa bem, segundo informações da assessoria da Secretaria Estadual de Saúde.
As obras estão paralisadas nesta quinta-feira para remoção do equipamento e os operários devem voltar ao trabalho amanhã. Os membros do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) farão uma manifestação a partir das 5h em uma via marginal à Avenida Paralela, no sentido aeroporto, em frente ao canteiro de obras do conjunto Le Parc. Segundo informações de Erisvaldo Pereira, diretor de saúde do sindicato, a mobilização é motivada pelas mortes dos colegas e a categoria reivindica mais segurança para os trabalhadores, além de denunciar a falta de manutenção nos equipamentos usados nas construções.
Em nota à imprensa, a Cyrella - responsável pela obra - lamentou o ocorrido e informou que os funcionários envolvidos eram da Tecnotrav, empresa especializada na montagem e desmontagem de gruas. A Tecnotrav foi contratada para atuar no empreendimento, "sendo responsável ainda pela segurança dos operários que operam seus equipamentos. Os funcionários da empresa estavam utilizando equipamentos de segurança necessários para a execução do serviço quando ocorreu o acidente".
Segundo informações de familiares, o corpo de Leandro Marques Cardoso, de 27 anos, será sepultado às 14h no cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto. Já o corpo de Roberto Robson dos Santos deve ser feito no estado de Sergipe, de onde ele era natural.

Nenhum comentário: