"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PRESA QUADRILHA COM CARRO ROUBADO EM LAGARTO


Na madrugada desta sexta-feira, 20, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Lagarto, realizaram a prisão de José Pinheiro de Lima Irmão, Jadson Tadeu Cavalcante Gomes e John Lennon Farias Santos. Eles foram surpreendidos na posse de um veículo Mercdez Benz Sprinter roubado pelo trio na noite desta quinta-feira, 19.
O assalto aconteceu na cidade de Catu, interior da Bahia, e após o crime a polícia baiana entrou em contato com o CIOSP, que imediatamente repassou as informações para o 7º BPM. “Como o veículo roubado estava sendo rastreado, identificou-se que os bandidos estariam passando por Lagarto na madrugada. Assim, após diligências os militares conseguiram localizar o veículo que no momento da abordagem era conduzido por José Pinheiro Lima Irmão”, informou o delegado Hildemar Rios.
Próximo ao primeiro acusado, os policiais encontraram Jadson e John Lennon, que estavam em um veículo GM Astra, utilizado para abordar a vítima em Catu, e que veio escoltando o carro roubado durante todo o percurso, que tinha como destino a cidade de Arapiraca. Com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados.
José Pinheiro já tinha sido preso em Lagarto no dia 23 de janeiro de 2010, após ter roubado outro veículo Sprinter em Salvador (BA) e tentar levá-lo para Arapiraca, passando por Lagarto. “Na época o acusado foi autuado em flagrante, porém, após lhe ser concedida liberdade provisória, voltou a delinquir, praticando inclusive o mesmo tipo de crime, desta vez com outros comparsas”, disse Hildemar, atribuindo o êxito da ação à atuação do Ciosp e agilidade dos policiais.
O flagrante foi lavrado na Delegacia Regional de Lagarto, que irá manter contato com as Delegacias de Arapiraca e outras unidades policiais do Estado da Bahia, onde a quadrilha atuava com mais consistência.

Nenhum comentário: