"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MENINA DE 04 ANOS É MORTA PELO PAI COM SORVETE ENVENENADO

O corpo da criança Ana Carolina Moreira Santos Reis, de 4 anos, que morreu após consumir um sorvete envenenado com chumbinho pelo próprio pai, Marcos Tadeu dos Reis, 53 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira, 12, em cemitério da zona rural de Itapetinga, a 560 km de Salvador. O corpo de Marcos foi transladado para Paraíba, sua terra-natal, já que havia manifestações de populares intencionando atear fogo no caixão.
A tragédia que abalou a cidade teria ocorrido na madrugada de terça-feira, 10, mas somente na tarde dessa quarta-feira, 11, é que os corpos foram localizados pela polícia, dentro do carro parado numa estrada vicinal que dá acesso ao local conhecido como “Balda de Hermógenes”. De acordo com a polícia, as primeiras apurações dão conta de que o homem planejou as mortes pois estaria inconformado com a separação da mulher, Elizana Moreira Santos, com quem tivera a criança.
Vizinhos da família relataram que o casal estava separado havia meses, sem qualquer pretensão de retorno por parte da mulher. No dia do crime, Marcos Tadeu teria ido até a casa da ex-mulher para levar a filha a um suposto passeio pela cidade. Após apanhar a menina, o pai desapareceu. Em desespero, a mãe registrou queixa na polícia e passou a buscar a filha por toda a cidade, sem êxito.
Após denúncias de populares da região, os policiais chegaram ao local onde o carro foi encontrado, às 13h desta quarta-feira, 11. No interior do veículo, Marcos Tadeu encontrava-se deitado no banco do motorista, com os olhos abertos, enquanto que a criança estava deitada no banco traseiro. Após envenenar a própria filha, Marcos suicidou-se fazendo uso da mesma substância, no interior de um veículo Fiat Uno.
Segundo o delegado Irineu Andrade, com o suicida foram encontradas duas cartas. "Nos documentos ele narrava que as pessoas em Itapetinga não gostavam dele, que teria sido rejeitado pela esposa e que se encontrava amargado em dívidas", afirmou.
*Alagoas24horas

Nenhum comentário: