"Sem medo da verdade."

domingo, 29 de agosto de 2010

HOMEM É PRESO COM MENINA DE 11 ANOS

Na manhã deste domingo, 29, uma ação rápida da polícia impediu que um homem de 42 anos, abusasse de uma menina de 11 anos. O fato foi registrado em um matagal da Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro.
A informação de uma testemunha é que a menina estava tomando conta de carros no estacionamento do mercado do João Alves, quando o homem identificado como José Hélio Paizinho da Silva teria oferecido uma bicicleta para que a menina o acompanhasse.
A principal testemunha. O homem, um aposentado que prefere não ser identificado, afirmou que toda semana costumava encontrar a menina no estacionamento e desconfiou quando viu a garota deixando o mercado atravessando a rua e encontrando com um homem de bicicleta. “A gente assiste muita coisa ruim por ai e tenho netas, apesar de não conhecer a família dela sabia que esse homem não poderia ser parente porque se fosse parente não precisava ter que pegar ela do lado de fora”, conta o aposentado.
Após presenciar a menina subindo na bicicleta de José Helio, o aposentado que estava na companhia de sua esposa resolveu seguir os dois. “Fiquei seguindo até que ele pegou uma estrada de chão na Taiçoca e entrou em um matagal. Eu e minha esposa ficamos desesperados no carro e resolvemos procurar ajuda no batalhão de polícia”, diz a testemunha.
A observação e o empenho do aposentado em ajudar a menina fizeram com que o pior fosse impedido. “Esse local é muito esquisito, tem uma mata muito fechada, fiquei nervoso quando vi ele entrar, imaginei que a menina iria ser morta”, conta o idoso que afirma que o homem ficou rodando cerca de 20 minutos até chegar ao matagal.
Em uma ação rápida os policiais da Radiopatrulha chegaram ao local quando a menina estava completamente nua e José Hélio sem camisa. “Quando ele viu a polícia saiu correndo, mas conseguimos prender”, relata o soldado Márcio Araujo.
Após ser pego em flagrante e encaminhado a Delegacia Plantonista José Hélio disse que é acostumado a levar meninas para o matagal, mas alegou que não fazia nada com as meninas.
Quem reconhecer o acusado pode ligar para a polícia e denunciar através do 181.
Participaram da ação a guarnição do 5º batalhão de polícia composta pelo subtenente Almir, os soldados Márcio Araujo e Costa, além do cabo Ramos.
*Infonet

Nenhum comentário: