"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SERGIPE VENCE O CSA E DEIXA A LANTERNA DO CAMPEONATO DO NORDESTE

O Sergipe deixou a lanterna do Campeonato do Nordeste ao vencer, na noite desta quarta-feira, no Batistão, o CSA-AL por 1 a 0, gol de Hugo Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo. A partida marcou a estreia do técnico Hugo Sales no comando da equipe sergipana. O CSA, que teve um pênalti perdido no primeiro tempo com Valdiney defendendo a cobrança de Peixinho, deixou escapar a chance de assumir a liderança do torneio regional.
Com o resultado, o Sergipe pula para a 12ª posição com dez pontos, mesmo número do Confiança, mas com saldo de gols menor. O CSA perdeu uma posição: caiu da terceira para a quarta posição com 17 pontos. As equipes voltam a campo em 28 de julho pela 11ª rodada da competição. O Sergipe encara o América-RN, no Machadão, em Natal-RN, enquanto o CSA encara o Ceará no estádio rei Pelé, em Maceió-AL.
Em busca de melhores posições no Campeonato do Nordeste, as equipes partiram para o ataque no primeiro tempo, deixando a defesa desprotegida para o adversário. Apesar das falhas do sistema defensivo, foi o CSA quem primeiro chegou ao gol adversário Aos dez minutos, Peixinho ganhou na
velocidade para Pantera e cruzou para a área, mas Braw, sozinho, mandou de peito para fora. Aos 25, Peixinho ganhou mais uma vez de Pantera e, desta vez, chutou torto para fora.
Os lances acordaram o Sergipe, que aproveitou a movimentação dos atacantes para abrir o placar. Aos 27 minutos, Fabinho Cambalhota deixou os zagueiros na saudade e tocou para Hugo Henrique, na área, chutar firme e abrir o placar: 1 a 0. O time poderia ter feito o segundo aos 31 minutos, quando Madson chutou de fora da área e o goleiro Anderson Paraíba espalmou a bola.
Mas a equipe do Sergipe cedeu espaço para o CSA, que partiu para o ataque com Everlan. O meia entrou na área e foi derrubado por Josa. Pênalti, que Peixinho cobrou e o goleiro Valdiney evitou o gol espalmando a bola. Aos 43, na última
oportunidade do jogo, Peixinho entrou na área e rolou para Braw que chutou firme e isolou a bola.
Na etapa final, o Sergipe assustou no chute de Hugo Henrique aos dois minutos, mas, em seguida, sofreu a pressão do CSA, que só não marcou o gol pois Valdiney estava em noite inspirada. Aos sete minutos, tomou apenas um susto quando o atacante Sinval recebeu na área e cabeceou firme por cima do gol. Mas, aos 18, foi obrigado a realizar
importante defesa quando, após cobrança de escanteio, Felipe Heleno cabeceou firme e ele foi obrigado a espalmar a bola.
Melhor em campo, o CSA insistia no empate, mas tinha dificuldade para marcar o gol. Tentou aos 29 minutos, quando Felipe Heleno cruzou para a área, Everlan cabeceou firme e Valdiney mais uma vez espalmou para escanteio. Buscou aos 33 no chute de longe de Wilson, que foi por cima e assustou o goleiro. E insistiu até o final do jogo com cruzamentos para a área, mas não conseguiu e o Sergipe vibrou com a terceira vitória no Campeonato do Nordeste.
jornaldacidade.com.br

Nenhum comentário: