"Sem medo da verdade."

terça-feira, 20 de julho de 2010

PESQUISA DIZ QUE O BRASIL É O PAÍS MAIS FELIZ DA AMÉRICA DO SUL

O Brasil é o país mais feliz da América do Sul e 12º do mundo, aponta uma pesquisada revista americana Forbes com 155 países. A nota geral do país é de 7,5 em uma escala de zero a dez.
O líder mundial é a Dinamarca, seguido pela Finlândia e a Noruega, todos localizados na Europa. Os Estados Unidos estão logo atrás do Brasil na 14º posição.
A Venezuela, governada pelo presidente Hugo Chávez, é o segundo país da América do Sul melhor colocado, em 21º.
As entrevistas foram feitas entre os anos de 2005 e 2009. Os pesquisadores perguntaram sobre a satisfação com suas vidas e a classificaram em três graus.
Os países mais infelizes do mundo estão na África. Das últimas 15 posições, dez são países africanos. Togo ficou em último lugar no ranking.
O Haiti, que está ainda se recuperando de um terremoto que devastou o país há seis meses, está entre os 15 mais infelizes do mundo, na 144º posição.
A conclusão da pesquisa do grupo The Gallup é que dinheiro compra felicidade, uma vez que a pesquisa aponta que os países mais felizes são os mais ricos do planeta pelo bem estar em relação à satisfação e renda per capita.
R7

Nenhum comentário: