"Sem medo da verdade."

terça-feira, 27 de julho de 2010

PROFESSORES ACAMPAM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTÂNCIA

Os professores da rede municipal de Estância, decidiram em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (27), que a partir da próxima quinta-feira (29), irão montar acampamento em frente ao prédio da prefeitura, como maneira de protestar pela falta de atenção do prefeito Ivan Leite.Segundo a coordenadora regional do Sintese, professora Ivônia, até o momento nenhum representante da prefeitura procurou os professores para um dialogo. A coordenadora disse ainda que ficou decidido que a greve continua por tempo indeterminado.Na quinta-feira, a partir das 9 horas, será montado o acampamento em frente a prefeitura e os professores deverão permanecer no local por dois dias, inclusive dormindo no acampamento.
“O prefeito não tem compromisso e nem respeito com os professores e servidores do município e portanto vamos continuar com a greve por tempo indeterminado, até que ele resolva nos receber para a negociação”, frisou Ivônia.
A professora explica que, desde que Ivan Leite assumiu a prefeitura de Estância os professores têm acumulado enormes prejuízos. “Os salários foram cortados. O argumento da administração era redução dos gastos, mas o secretariado e o prefeito deixaram intactos seus vencimentos. A regência de classe foi extinta, o que acarretou uma redução drástica nos salários. O percentual da Gratificação por Titulação foi reduzido e depois disso nunca mais foi pago. Os percentuais da progressão horizontal foram reduzidos, desconsiderando a formação acadêmica dos professores”, desabafa Ivônia..
fonte:faxaju

Nenhum comentário: