"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CAMINHONEIRO É RENDIDO NA BR-101 POR HOMENS FORTEMENTE ARMADOS

Um caminhoneiro e seu ajudante passaram por momento de terror na noite deste domingo (18), a dupla foi surpreendida por quatro homens armados com metralhadoras e pistolas, que dispararam contra o veículo obrigando a parada do caminhão. O assalto ocorreu em um trecho da BR-101 próximo a cidade de Capela.
Após serem rendidas pelos bandidos, as vítimas foram encapuzadas e levadas para um sítio. De acordo com o caminhoneiro, que não quis ser identificado, durante todo o tempo estavam sendo vigiados por homens armados. "Não sei dizer exatamente onde estávamos. Só fomos liberado na manhã de hoje em uma área de canavial", afirmou o caminhoneiro.
Já o caminhão, que estava transportando café, foi abandonado em posto de combustível na cidade de Maruim. A carga roubada que seria levada para o município de São Caetano, em São Paulo, estava avaliada em R$ 100 mil reais.
O caminhoneiro Geraldo da Silva revelou que já está acostumado com a violência nas estradas. "Fui assaltado quatro vezes e por outras cinco vezes os bandidos tentaram, mas não conseguiram me parar", afirmou o motorista que ressaltou. "Eles sempre agem em lugares mais escuros e estão sempre muito bem armados e usando carros potentes, é difícil para o caminhoneiro conseguir sair da emboscada", contou.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmam realizar rondas frequentes, mas admitem que é um trabalho difícil. "Procuramos fazer um trabalho intensivo, mas temos nossas dificuldades por causa da redução do efetivo", revelou o policial Claudio Lima.
Atalaia Agora

Nenhum comentário: