"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMÉRICA GOLEIA SERGIPE NO NORDESTÃO


O América entrou em campo na noite desta terça-feira (20) desacreditado pela torcida, mas conseguiu um bom resultado diante do reduzido público pagante. Jogando no Machadão, o alvirrubro potiguar bateu o Sergipe por 4 a 1 no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste.
O resultado fez o time liderado por Lula Pereira saltar da 14ª posição, com nove pontos, para a 7ª colocação, com 12 pontos, na tabela de classificação. Os gols do Dragão foram marcados por Richardson, aos nove minutos do primeiro tempo, e de Reinaldo, aos 20 minutos da etapa complementar.
O gol de desconto do Sergipe foi marcado menos de um minuto após o tento americano. O atacante Hugo Henrique aproveitou o bom lançamento originado no campo defensivo e mandou para o fundo do gol de Fabiano.
O melhor ficou para o final. Aos 45 minutos, Reinaldo marca o seu segundo gol na partida após receber o passe de Ronny, pela direita, e mandar para o fundo da meta de Valdinei. Um minutos mais tarde, Luís Fernando é derrubado na área e o árbitro marcou em cima. Na cobrança de pênalti, Reinaldo sela a vitória americana e , de quebra, marca o terceiro gol na partida.
A partida
O jogo começou pegado, com algumas faltas impedindo a progressão das jogadas. Porém, quem chegou atrasado ao Machadão na noite desta terça-feira (20) perdeu o gol do América logo aos nove minutos do primeiro tempo. Alberto cruzou na área e Richardson marcou.
A partir daí, o Sergipe parece ter acordado, mas a chance mais clara de gol dos visitantes veio aos 20 minutos. Válber, pela direita, cruza a bola na área e Fabinho Cambalhota se desequilibra, bate da perna direita, e aproveita o rebote com a canhota, mandando por cima do gol de Fabiano.
Aos 34 minutos, o volante Júlio Terceiro deixa o gramado se queixando de contusão no músculo posterior da coxa. O técnico Lula Pereira manda Luís Fernando para o jogo.
No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Valdinei salvou o que seria o segundo do América. Thoni acerta pega na veia e a bola bate no travessão.
No início do segundo tempo, aos seis minutos, Alberto perde uma boa chance de ampliar o marcador. No rápido contra-ataque, o jogador desce pela direita e manda uma bomba por cima do gol.
Aos 20 minutos, Reinaldo marca o segundo gol do América na partida. Um minuto depois, Hugo Henrique diminui para o Sergipe. O jogador aproveitou o lançamento e completou para o fundo do barbante.
Já no final da partida, Reinaldo achou tempo para marcar mais dois. Aos 45 minutos, ele recebeu de Ronny e só completou para o gol. Um minuto depois, Luís Fernando entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, ele, Reinaldo, fechou a conta. América 4, Sergipe 1.
América 4 x 1 Sergipe
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 20 de julho de 2010, terça-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Enéias Leite/PE
Assistentes: Ubirajara Feraz e Wilton Lins/PE
Público Total: 980
Renda: R$ 3.660,00
Cartão Amarelo
América-RN: Tarracha, Luiz Fernando, Reinaldo
Sergipe-SE: Denisson, Toti
Gols
América - Richardson (9) Reinaldo (65)(90)(92)
Sergipe - Hugo Henrique (66)
América
Fabiano, Thoni, Alexandre da Luz, Carlos e Tarracha; Júlio Terceiro (Luiz Fernando), Carlos Alberto, Richardson e Reinaldo; Wellington Silva (Ronny) e Alberto (Luan).
Técnico: Lula Pereira
Sergipe
valdiney; Walber, Pantera, Toti e Peri (Jorginho); Denisson, Chicão (Thiago), Madson e Guego (Théo); Hugo Henrique,Fabinho Cambalhota.Técnico: Hugo Sales
nominuto.com

Nenhum comentário: