"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

COMEÇAM AS SELETIVAS PARA OS JOGOS DA PRIMAVERA 2010

A primeira etapa das seletivas dos Jogos da Primavera 2010 para as escolas do interior do estado teve início na manhã desta terça-feira, 20. Na primeira rodada do dia, realizada no ginásio de esporte do SESI do conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, os alunos do Colégio Estadual Elísio Carmelo, de São Cristóvão, entraram em quadra com muita técnica e disposição e venceram os alunos do Colégio Estadual Edélzio Vieira de Melo, situado em Santa Rosa de Lima, com um placar de 2X0.
Em seguida entrou em quadra o Colégio Estadual Carlos Firpo, de Barra dos Coqueiros, que venceu os alunos do Colégio Estadual Glorita Portugal, de São Cristóvão, por um placar de 2X1. Mais de 8 mil alunos de escolas das redes públicas e privadas estão participando das seletivas 2010, que prosseguem até o dia 5 de agosto. Organizados pela Secretaria de Estado da Educação, os Jogos da Primavera são o maior evento esportivo escolar do estado. O certame conta com o apoio do Banco do Estado de Sergipe e do Detran.
No primeiro dia da competição, a professora Anita Pires Santos, coordenadora de esporte da Secretaria de Estado da Educação (SEED), percebeu muito entusiasmo e interesse dos alunos em participar dessas seletivas. “Nesses primeiros jogos percebemos que o nível técnico dos times está bastante elevado e os alunos empolgados. Para garantir o êxito desse campeonato, a Seed disponibilizou uma infraestrutura de transporte, alimentação, segurança e saúde”, afirmou Anita.
Por isso Josephe Souza, aluno e capitão do time do Colégio Estadual Elísio Carmelo tem se dedicado muito aos treinos para fazer bonito em quadra. “A prática esportiva é muito importante. Além de ser boa para a saúde, nos dá mais disposição para estudar e ter orgulho em representar nossa escola. Vamos ser campeões”, bradou o aluno.
Essa também é a opinião de Jadson de Azevedo, que foi o artilheiro do time do Elísio Carmelo na vitória de 2X1 contra o Edélzio Vieira de Melo. “Através do esporte ocupamos nosso tempo com uma atividade saudável, passamos a ter mais respeito aos nossos colegas e orgulho da nossa escola e um maior senso de responsabilidade”, afirmou o aluno.
Confiante também ficou o aluno Wendel Alves, autor do gol da vitória do Colégio Estadual Francisco Leite, de Riachuelo, que marcou um placar de 3X2 contra o Colégio de Aplicação da UFS. “Estou muito confiante de estar nas finais, representar meu colégio nos Jogos da Primavera e representar meu estado nas Olimpíadas Escolares”, afirmou o aluno.
O professor Flávio Vinicius, treinador dos alunos do Colégio de Aplicação, disse que nunca houve tanto estímulo na prática esportiva escolar como agora. “Nesses últimos anos o governo do estado tem estimulado nossos estudantes a praticar esportes, realizando campeonatos como esses. Isso é muito bom, pois eleva a autoestima desses jovens, proporcionando a inclusão por meio da educação e da prática esportiva. O resultado disso percebemos em sala de aula”, afirmou o professor.

Nenhum comentário: