"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

JUIZA CASSA CANDIDATURA DE LILA FRAGA

A juíza eleitoral de Lagarto, Suzete Ferrari acabar de cassar (às 18:45horas desta terça-feira -30) a candidatura de Lila Fraga (PSDB), a prefeito de Lagarto. O número do processo é 222/2008 e consta nos autos de investigação judicial eleitoral. A sentença será publicada ainda no dia de amanhã.
Causa: Tudo aconteceu porque uma diretora escolar municipal da Colônia Treze, um grande povoado de Lagarto, quis homenagear a fundação da escola que dirige com uma camisa contendo o número 45, durante o desfile de 7 de Setembro. Era, segundo ela, 45 anos de escola. Mas ao mesmo tempo fazia alusão ao número de Lila, o mesmo 45.
Segundo informação dos aliados do vice-prefeito Lila Fraga, na realidade o número representava os anos de fundação da escola. Mas a justiça na sua apuração constou que a escola fazia na realidade 46 anos. E daí o ato de impugnação.
A coligação de Lila Fraga entrou com recurso que será julgado nesta próxima sexta-feira, mas o eleitorado de Lagarto está em dúvida quanto à decisão final.
Ao saber do resultado, os aliados do deputado Valmir Monteiro, candidato a prefeito pelo PSC, saíram às ruas em carreata e soltaram fogos. Fizeram uma grande festa. Segundo a coordenação de campanha de Lila, a assessoria jurídica do candidato vai recorrer da decisão.

Campanha de Lila continua - O coordenador jurídico da coligação Unidos por Lagarto, Jorge Rabelo, confirmou que nesta quarta-feira (01/10), à tarde, estará dando entrada no recurso contra a decisão da juíza eleitoral de Lagarto, Suzete Ferrari, que impugnou a candidatura a prefeito de Lila Fraga (PSDB).
A assessoria jurídica do candidato tomou como surpresa a decisão, uma vez que nas audiências, as testemunhas do fato (um desfile de 7 de Setembro no povoado Colônia 13) confirmaram que a idéia de usar uma camisa em alusão aos 45 anos da localidade partiu da diretora de uma escola municipal.
Além disso, o próprio Ministério Público Eleitoral, através do promotor Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, deu parecer pela improcedncia da representação protocolada pela coligação do candidato Valmir Monteiro (PSC), que saiu às ruas para comemorar a decisão da juíza.
Segundo Rabelo, mesmo com a decisão da Justiça Eleitoral, a campanha de Lila permanece normalmente em Lagarto. Neste momento, partidários do candidato realizam um comício em frente ao comitê de campanha. Toda a agenda de Lila permanece sem alteração.

Nenhum comentário: