"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MPF/SE REGISTRA DENÚNCIA DE CRIMES ELEITORAIS EM SANTA LUZIA/SE

No final da tarde do dia 07 de outubro, na frente da sede do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) compareceram inúmeros eleitores da cidade Santa Luzia do Itanhy/SE, acompanhados do candidato majoritário derrotado Paulo César Ribeiro Soutelo, do seu advogado e do deputado Augusto Bezerra.
César Soutelo, candidato a prefeito pelo PSDB, prestou depoimento na Procuradoria da República por volta das 17h45min, relatando várias irregularidades eleitorais que teriam sido cometidas por seu adversário político, como compra de votos, boca de urna e transporte ilegal de eleitores.
Como provas, o candidato derrotado apresentou uma grande quantidade de testemunhas e um caminhão contendo objetos que teriam sido usados pelo candidato vencedor Adauto do Amor Cardoso para compra de votos. Além disso, segundo denúncia, Adauto teria distribuído 12 mil latinhas de cerveja por cada comício realizado.
Mesmo sendo a atribuição para apuração dos fatos de competência do promotor eleitoral da 35ª zona, a procuradora-chefe do MPF/SE Eunice Dantas Carvalho, em caráter emergencial, já encaminhou o termo com as declarações prestadas à Polícia Federal para instauração de inquérito policial, onde serão averiguados os fatos narrados e a procedência do material apresentado como prova.
Na manhã de hoje, o procurador regional eleitoral recebeu, em seu gabinete, o deputado estadual Augusto Bezerra, que relatou o mesmo problema e pediu providências do Ministério Público Eleitoral. Paulo Guedes já solicitou à Polícia Federal cópias de todos os depoimentos tomados na data de ontem e as encaminhará ao promotor eleitoral da 35ª Zona (Umbaúba) Renato Vieira Dantas Bernardes. O procurador pretende se reunir com o promotor eleitoral para analisarem a veracidade das denúncias e a possibilidade de alguma outra medida.

3 comentários:

gilberto dos santos disse...

eu acho isso uma pouca vergonha e espero que a justiça tome as devidas providencias!!!!!!!1porque do jeito que esta não pode ficar isso é um descazo com os eleitores de carater!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana Conceição disse...

Moradores luzienses acreditam na justiça e estamos na expectativa que a mesma se faça cumprir, pois a eleição daqui foi uma pouca vergonha....

Unknown disse...

HISTÓRIA DE DERROTADO,O POVO QUIS ADAUTO, FOI O HOMEM Q MUDOU SANTA LUZIA!