"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de outubro de 2008

RECADASTRAMENTO DAS CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO ANTIGAS VAI ATÉ DIA 31

O prazo de recadastramento das carteiras de habilitação antigas, ou seja, que não possuem a fotografia do condutor foi estendido até o dia 31 de outubro. Quem tiver com o documento vencido devem comparecer a uma das unidades de atendimento do Detran para realizar o serviço, que é previsto na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em Sergipe, cerca de 25 mil condutores estão com a carteira de habilitação antiga vencida e deverão comparecer ao órgão para recadastrá-la. Os condutores cuja habilitação antiga ainda irá vencer deverão se recadastrar no prazo máximo de 30 dias a partir da data de validade da carteira. As pessoas que não efetuarem o recadastramento terão o documento cancelado e para ter novamente o direito de dirigir deverão dar entrada em um novo processo de permissão no Detran.
O recadastramento é importante para que os dados dos condutores sejam incluídos na Base de Índice Nacional de Condutores (Binco), possibilitando maior segurança, agilidade e confiabilidade na emissão de documentos de habilitação e transferências entre as unidades da federação, além de possibilitar a imediata identificação dos condutores infratores. Para fazer o serviço, os condutores deverão se dirigir à sede do Detran, no horário de 7h às 13h, aos Ceac's do Shopping Riomar e da Rodoviária Nova e à Unidade de Atendimento do Detran no Shopping Jardins, das 9h às 17h30, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), das 7h às 13h.

Um comentário:

Anônimo disse...

JUSTIÇA!!!!!
Decisão judicial com efeito erga omnes, referente a Ação Civil Pública que promove o Ministério Público em Minas Gerais, cancela liminarmente os efeitos da Resolução n. 276/08 do Contran. Uma vitória para todos os brasileiros que, apesar do direito adquirido, tiveram suas CNHs canceladas sem direito ao contraditório e a ampla defesa. Parabéns à iniciativa do MP!!!!