"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ELBER FILHO FALA SOBRE FALHAS NA APURAÇÃO DO TRE

O vereador Elber Batalha Filho comentou a apuração de votos nas eleições de Aracaju. De acordo com o parlamentar, o TRE disponibilizou uma lista na segunda-feira, 06, com o resultado dos votos por urna e, quando o somatório foi feito, os resultados eram diferentes do divulgado no domingo, ao final da eleição.
Ontem pela manhã o TRE publicou uma nota alegando que houve uma falha no sistema e que desconsiderassem a lista apresentada na segunda-feira, dia 07. O Tribunal Eleitoral divulgou uma outra listagem ontem, quarta-feira, dia 08, com os números apresentados no domingo, 05.
Elber Filho ainda relatou alguns casos intrigantes que ocorreram nessas eleições, onde uma amiga disse que na listagem que foi divulgada na segunda, não constava o voto dela na seção. “Isso afeta a credibilidade do sistema de votação eletrônica. É um absurdo que o TRE divulgue resultados errados”, disse.
O vereador comentou também que existem pessoas já eleitas, mas que nessa recontagem diminuíram cerca de 700 votos. “A nossa intenção não é dizer que candidato A ou B teve mais ou menos voto. Pela quantidade de votos que obtive, não tenho motivos para preocupação. O que se questiona aqui é a gravidade desses fatos e a dúvida que paira agora nos candidatos que não obtiveram êxito”, explicou.
Elber Filho finalizou dizendo que vai enviar requerimento à Presidência do TRE para que prestem esclarecimentos à Câmara Municipal e aos eleitores de Aracaju.

Nenhum comentário: