"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CURIOSIDADES NAS ELEIÇÕES 2008

Os candidatos que são famosos fora do mundo político tiveram caminhos opostos nas urnas do país nas eleições de 2008. Entre aqueles que disputavam um cargo para prefeito ou vice-prefeito, o cantor Frank Aguiar (PTB) chegou no segundo turno em São Bernardo do Campo como vice na chapa de Luiz Marinho, mas Gretchen, por sua vez, ficou em terceiro na disputa para prefeita na cidade de Itamaracá, em Pernambuco. A cantora, filiada ao PPS, obteve 343 votos, o que representa 2,85% do total. O eleito, Rubinho (PT), levou 52,10% (6.266 votos). Gretchen ao menos ficou à frente de Lapenda (PTC), que teve 136 votos.
A cantora Rita Cadillac (PSB) ficou longe de uma cadeira ao receber 378 votos na cidade de Praia Grande (SP).
==================

Dois candidatos que se registraram como Zidane nas urnas eletrônicas também não conseguiram mais do que 100 votos. Em Cotia (SP), um deles levou 77, enquanto que em Ventania (PR) ficou com apenas 25.
====================

Em Santo Antônio de Pádua (RJ), o candidato ‘Burro’ levou 38 votos e também não entrou na Câmara Municipal.
=====================
A candidata com mais idade que se inscreveu para as eleições não obteve sucesso em sua empreitada em Feira de Santana (BA). Aos 99 anos, Deodata Pereira Borges, filiada ao DEM e registrada como ‘Mamãe’, ficou com 142 votos na disputa para o cargo de vereadora. Na cidade, o vereador eleito com menos votos obteve 3.812.
===================

Na cidade de Gabriel Monteiro, a 600 km de São Paulo, o candidato a vereador João Buzo fez toda a campanha eleitoral com o número errado. Buzo divulgou seus santinhos com o número 45.608. Só que no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na urna eletrônica seu número de registro era o 45.123. Quando assinou sua candidatura no dia 4 dia de julho, ficou certo que o número de Buzo seria o 45.123. Porém o candidato confeccionou todos os santinhos com o número que utilizou na eleição passada e que foi determinado na convenção municipal de seu partido. Mesmo assim ele se elegeu com 144 votos para uma das nove cadeiras da Câmara Municipal.

Um comentário:

Unknown disse...

Algumas pessoas famosas acham que vão fazer o mesmo sucesso na carreira política, igual ao que fazem na carreira artísticas, mas ainda bem que existem pessoas que votam no candidato mais competente e honesto.
se todas as pessoas votassem com dignidade o talvez Brasil até seria melhor...