"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VEREADOR PEDE RECONTAGEM DE VOTOS

O vereador Chico Buchinho (PT) deu entrada na tarde de ontem em uma representação junto ao Cartório Eleitoral requerendo a recontagem dos votos em Aracaju, por ter descoberto que no resultado fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 10, a soma dos votos por sessão, o computo geral contabiliza 96 votos a mais que o resultado divulgado pelo próprio TRE no dia da eleição, 5 de outubro.
De acordo com o vereador, que ficou como primeiro suplente da coligação, o resultado divulgado no dia 5 lhe deu 3.364 votos, quando o correto, segundo ele, seriam 3.460, ou seja, com esse resultado, o vereador passa a ser o quinto do Partido dos Trabalhadores e o sexto da coligação, assumindo a vaga do vereador eleitor Dr. Emerson, que passaria a ser o primeiro suplente da coligação, tendo obtido 3.409 votos.
Chico Buchinho também requereu junto ao TRE os boletins de urnas das urnas da 2ª e 36ª zonas, onde os resultados apresentaram diferença na contagem dos votos.
Ele disse também que vai entrar com um requerimento junto ao Ministério Público solicitando que seja feita a recontagem de todos os votos de todas as sessões onde ele foi votado.
Nova eleição - O vereador Daniel Fortes (PSC) analisou as matérias que estão sendo divulgadas na imprensa sobre possíveis erros da Justiça Eleitoral e disse que se houvesse outra eleição ela seria mais justa porque quem gastou dinheiro não tem mais. Daniel disse que é necessário que a Justiça Eleitoral explique porque apareceram dois resultados no site do TRE e depois o órgão publicou uma nota de esclarecimento.
Daniel lembrou que numa eleição passada aconteceu uma mudança. Se tem dúvidas tem que ocorrer os devidos esclarecimentos, já que a cada dia aparecem novos questionamentos e os candidatos que faltaram poucos votos estão aguardando, disse. Em aparte, o vereador Elber Filho (PSB) voltou a defender que o TRE dê um esclarecimento correto para a população aracajuana.
Daniel citou casos de vereadores eleitos que apareceram numa votação com mais votos e depois tiveram os votos reduzidos. Não se admite que o resultado da eleição seja colocado em dúvida e por isso todos esperam que a Justiça Eleitoral tenha um posicionamento rápido, enfatizou.
Fonte: Jornal o Dia

Nenhum comentário: