"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

JERÔNIMO DECLARA QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE VALMIR MONTEIRO EM LAGARTO

O deputado federal Jerônimo Reis, passado o resultado do pleito de Lagarto, no qual saiu vencedor para prefeito o seu adversário político, Valmir Monteiro (PSC), mostra que já desceu do palanque e que aceitou o resultado com naturalidade. O parlamentar descartou qualquer recurso na Justiça Eleitoral para anular o resultado do dia 5 de outubro, mesmo com a quantidade de votos nulos sendo superior a de votos válidos. “Do nosso grupo, em relação ao resultado, não há nenhum interesse em anular o pleito. O deputado foi escolhido com a maioria dos votos e temos que respeitar a decisão popular, como eles tiveram que aceitar o resultado das três últimas eleições”, garante.
Demonstrando maturidade, Jerônimo Reis afirma que seu gabinete em Brasília está à disposição de Valmir Monteiro para a destinação de emendas ao Orçamento da União em 2009 para o município. “Já tive um contado com um dos familiares do prefeito eleito e deixei claro que estou aqui à disposição dele, com o gabinete aberto”, assegura.
“Estou pronto para recebê-lo, independente de qualquer adversidade política. Faço questão de tornar pública essa minha posição, inclusive convidando-o a comer a tradicional maniçoba lagartense aqui em Brasília, enquanto conversamos sobre quais são os interesses do futuro prefeito em relação às obras para a nossa cidade”, acrescenta Jerônimo.
Ao mesmo tempo, o deputado federal avisa que não deixará de fazer oposição política ao adversário. “Não sou aliado do prefeito eleito e nem pretendo ser, mas penso, em primeiro lugar, na população da minha cidade. Portanto, não abrirei mão de cobrar as promessas de campanha dele. Como opositor, esse é um direito meu”, enfatiza o parlamentar.

EMENDAS
Jerônimo também acredita que esse será o mesmo gesto por parte de Valmir Monteiro. “Se o interesse dele de governar realmente para todos for maior que as divergências partidárias, acredito que ele também agirá da mesma forma. E não limitarei essa minha participação ao meu gabinete, mas irei com ele procurar outros parlamentares, como Jackson Barreto, Albano Franco, José Carlos Machado, Mendonça Prado, enfim, com os integrantes da bancada com quem tenho maior aproximação para trazer benefícios para Lagarto”, afirma.
“Quero colaborar para que no ano que vem, pedindo um pouquinho de cada parlamentar, o prefeito eleito possa assumir com alguns recursos federais disponíveis para a prefeitura. Espero que ele venha a Brasília. Não precisa ser agora, ainda há tempo. As emendas só serão apresentadas no inicio do mês que vem. Só depois das eleições do 2º turno é que elas serão apresentadas e votadas até 15 de dezembro”, complementa Jerônimo.
O deputado federal ainda revela que já existem emendas para obras disponíveis para este ano ainda. “Temos a construção de cinco quadras que já estão definidas para algumas comunidades, como os povoados Açuzinho, Colônia Treze, Pururuca, Olhos D’água e no Crioulo, e que as obras deverão ser iniciadas em breve pelo prefeito Zezé Rocha. Além disso, temos a emenda coletiva de minha autoria para a construção do novo mercado cujo projeto já está sendo executado pelo governo estadual e prevê investimentos de mais de R$ 13 milhões”, detalha Jerônimo.
O parlamentar faz uma breve avaliação de como está a situação financeira de Lagarto hoje. “Posso garantir que é excelente. Aliás, o futuro prefeito terá a sorte de assumir a administração das mãos de Zezé Rocha, e ele pode ficar certo que vai receber a Prefeitura de Lagarto totalmente saneada, sem praticamente um centavo de débito. Valmir não vai encontrar um real de débito no comércio, com os fornecedores ou com os servidores. Tudo que está sendo feito está sendo pago porque Zezé Rocha é uma pessoa que tem responsabilidade com o dinheiro público da população de Lagarto e vai entregar uma prefeitura enxuta e sem dívidas, da mesma forma que entregou quando Cabo Zé foi eleito”, garante Jerônimo.

Nenhum comentário: