"Sem medo da verdade."

sábado, 4 de outubro de 2008

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA BARRA É CONDUZIDO À POLÍCIA FEDERAL

No início da noite de ontem, 3 de outubro, o Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia de que estaria havendo compra de votos, por ocasião de uma caminhada realizada na Barra dos Coqueiros/SE pelo atual prefeito e candidato à reeleição Airton Sampaio Martins.
Acompanhados de policiais e servidores da Procuradoria Regional Eleitoral, o procurador Paulo Gustavo Guedes Fontes e o promotor Marcílio de Siqueira Pinto deslocaram-se pessoalmente à Barra. Nas proximidades da caminhada, foi encontrada de posse do secretário de Administração do município Orlando Apóstolo grande quantidade de vales-transportes (mais de mil unidades).
Orlando Apóstolo foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Segundo ele, os vales eram da prefeitura e destinavam-se aos estagiários. Por outro lado, reconheceu que os nomes anotados sobre as cartelas de vales eram de candidatos a vereador.
O secretário foi liberado em seguida, mas o promotor eleitoral da 36ª Zona Marcílio de Siqueira Pinto anunciou que vai ser instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. O promotor também está analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra o candidato Airton Sampaio por abuso do poder político, pois ficou evidenciado que os vales eram da prefeitura.

Nenhum comentário: