"Sem medo da verdade."

sábado, 4 de outubro de 2008

SECRETARIA DE SEGURANÇA AFASTA POLICIAIS QUE TRABALHAM PARA CANDIDATOS A PREFEITO

Aproximadamente 20 policiais civis e militares foram detidos por determinação da Secretaria de Segurança e do Comando da Polícia Militar, por estarem envolvidos em campanhas eleitorais no interior, defendendo interesses de candidatos às Prefeituras.
Dos 20, alguns foram afastados pela Corregedoria da Polícia e outros estão presos no quartel da Polícia Militar. Apesar da Polícia evitar a utilização do nome milícias, os presos e afastados estavam fazendo segurança de candidatos e ameaçando adversários, com o objetivo de intimidá-los.
Foram presos policiais que estavam trabalhando para candidatos nos municípios de Japaratuba, Itabaiana, Frei Paulo e Umbaúba. Segundo uma fonte da Polícia Civil, os policiais cometeram crimes eleitorais e estavam armados a serviço de particulares.
O Comando da Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Civil estarão trabalhando para prender qualquer membro da instituição que esteja fazendo “bico” em favor de candidatos a prefeitos ou a vereador.
Ultimamente vários municípios tem denunciado a presença de policiais a serviço de candidatos, inclusive intimidando eleitores e adversários dos políticos que eles são pagos para atuar irregularmente na campanha política.

Nenhum comentário: