"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PM prende acusado de abusar sexualmente de garoto de 14 anos no bairro América

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/8º BPCom), prendeu, na tarde deste domingo, 20, José Adelson Andrade de Oliveira, de 21 anos, acusado de cometer abuso sexual contra um adolescente de 14 anos no bairro América. O fato foi registrado no último dia 6 de novembro e provocou verdadeira indignação na comunidade local.
O cabo Noellington, da Polícia Militar, estava em férias, quando reconheceu José Adelson transitando na rua México, no bairro América, já nas proximidades da avenida Desembargador Maynard. De imediato, o militar deu voz de prisão e acionou os policiais do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro América, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190). A guarnição composta pelo cabo Edirani e o soldado Aloísio seguiu para o local, onde encontrou cerca de 200 populares querendo linchar o suspeito.
“Os populares estavam exaltados e, se não fosse a chegada da nossa guarnição para conter os ânimos, os moradores teriam, sem dúvida, matado o acusado, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos”, revelou cabo Edirani. De acordo com o policial, José Adelson foi conduzido à Delegacia Plantonista com um ferimento na mão, provocado pelos moradores da região. 
Durante a ação, o soldado Aloísio também teve a mão machucada por populares, quando tentava proteger o acusado do provável linchamento.

Relembre o crime
O acusado José Adelson de Oliveira teria violentado o adolescente de 14 anos introduzindo o cabo de uma sombrinha no ânus da vítima, que passou vários dias internado no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Nenhum comentário: