"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RETROSPECTIVA DOS 3 ANOS DA ADMINISTRAÇÃO LUCIANO BISPO

 Existe um argumento muito reverenciado pela opinião pública que diz : “ Contra fatos não há argumentos. “ . Não adianta, o indivíduo querer argumentar  contradizendo o que dizem os números dos Órgãos Oficiais e os  impressos ditados  na Imprensa Nacional e nos Sites da Transparência do Governo Federal. E na verdade contra números não há argumentos.
          Com um discurso de renovado e reciclado, e um bom e bem aparelhado marketing eleitoral, alimentados por promessas de palanque  , bicicletadas, fogaréu em ritmo alegre, uma cartilha laranja recheada de promessas  com o slogan : “ Quero quinze “ , com tons de  pano de fundo de colorido paroquial,  o Prefeito Luciano Bispo reassume em 2009 o seu 4º mandato. De início, deixa contrariado  boa parte de seu eleitorado, contradizendo o que dizia em campanha,  quando nomeia um ex-secretário da administração Maria Mendonça, e  quase todos os mesmos secretários que fizeram parte de administrações anteriores,    um festival de aluguéis caríssimos  de imóveis, promove um  inchaço da máquina administrativa da Prefeitura Municipal de Itabaiana com funcionários sem concurso público, promove mais atos perdulários  com um avalanche de outdoors espalhado por todo Estado de Sergipe com a seguinte frase:  “ Pouco tempo, e muito para se mostrar “ . E no mesmo ano para cumprir promessa de campanha promove uma Micarana de 10 dias. Foi a partir desta data que as finanças do município que estavam saneadas, começaram a entrar em colapso e o Prefeito Luciano Bispo deu início ao seu desastre administrativo. E não adianta o alcaide municipal ir a imprensa dizer que a receita do município caiu. Porque contra números não há argumentos. Vejamos:  Entre 2005 e 2008, segundo o Tesouro Nacional, a ex-prefeita  Maria Mendonça arrecadou cerca de R$  199.455.172,12. Enquanto que na gestão Luciano Bispo em 3 anos, entre 2009 e Outubro de 2011 já foram arrecadados cerca de 243.171.145,12. Então, em quase 3 anos de administração a prefeitura de Itabaiana já arrecadou  R$ 43.715.973,73 a mais que todos os 4 anos da sua adversária, a ex- prefeita Maria Mendonça.                                                  
          E de 2009, até os dias atuais o que se notou é que a prefeitura de Itabaiana não objetivou o seu norte, virou uma agulha de bússola desengonçada. Uma estupenda farra de gastos em diárias para secretários e asseclas, entre elas, diárias de 5 dias até  para visitar um Ceasa em Mossoró. Obras conveniadas com o Governo Federal quase todas paralisadas, e as que andaram, andaram à passos lentos, e nenhuma obra foi concluída. Em 2010, promove um concurso público,  por imposição do Termo de Ajuste e Conduta acordado com o MPE que por motivo  de até hoje,   pouquíssimos  candidatos serem convocados, e Luciano bispo na insistência de manter um avalanche de comissionados, gerou uma contenda judicial  com multas astronômicas em fase de execução  que até hoje perdura no judiciário.  A Prefeitura de Itabaiana na gestão Luciano Bispo atingiu  o apogeu do colapso com o bloqueio das contas do município. Promove-se gastos exorbitantes com escritório de advocacia, e todo o discurso do prefeito de renovado e reciclado desaba, e  definitivamente cai por terra. E como resultado nas eleições de 2010, Luciano assiste boquiaberto seu irmão o Deputado Arnaldo Bispo ser derrotado nas urnas de Itabaiana para a Deputada Maria Mendonça, seu candidato a governador João Alves ser derrotado no Estado e   seu candidato a presidente José Serra, que esteve em Itabaiana, perder para Dilma Roussef. E para não perder o   costume rotineiro de todas suas gestões, promove atraso de salário de servidores e fornecedores. Sendo uma empresa de limpeza urbana o ápice da falta de capacidade administrativa.
      Em 2011 a letargia administrativa, leva o prefeito ao maior índice de rejeição jamais visto em toda cidade. Mistura-se  rejeição aos escândalos das sentenças judiciais nunca vistas em todos os anais da História dos Municípios.
      Difícil de acreditar  que exista em toda a literatura do judiciário brasileiro um prefeito de um município que obtenha 5 condenações de cassações por  improbidade administrativa em um único ano. È um recorde difícil de ser obtido.  Sendo quatro  delas na Justiça Federal e uma no Tribunal de Justiça. Numa administração que perdeu  rumo, sem metas e sem  eleger prioridades, Luciano Bispo  a todo custo tenta como único e propenso caminho para chegar ao seu 5º mandato, uma aliança com o PT de Itabaiana.
     * POR HÉLIO DUTRA

Um comentário:

Anônimo disse...

otimo artigo mostra bem a situação da administração catastrofica de luciano bispo que mesmo com essa incapacidade administrativa inciste em continuar no poder publico!