"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 29 de maio de 2008

PF PRENDE DEPUTADO DO RIO E MPF DENUNCIA GAROTINHO

A Polícia Federal prendeu hoje (29) o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB-RJ), ex-chefe da Polícia Civil do Rio, suspeito de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção passiva e facilitação ao contrabando. Lins é um dos alvos da Operação Segurança Pública S/A, que conseguiu do Tribunal Regional Federal da 2ª Região sete mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, além de expedir os mandados, a Justiça também aceitou denúncia contra o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB-RJ) pelo crime de formação de quadrilha armada. Lins comandou a Polícia Civil nas gestões de Garotinho e da mulher dele, Rosinha Garotinho (PMDB). A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Federal.
Os policiais realizaram busca por duas horas no apartamento do deputado estadual em Copacabana. Ele foi preso em flagrante delito e transferido para a sede da Superintendência da PF no Rio. No entendimento da Polícia Federal, Álvaro Lins está em crime permanente de lavagem de dinheiro por morar em apartamento comprado com verba suspeita.
Segundo a PF, as ações de hoje são desdobramento da Operação Gladiador, realizada em 2006, quando 28 bingos foram fechados e 4,8 mil máquinas caça-níqueis, apreendidas. O ex-chefe da Polícia Civil foi acusado de acobertar contraventores da jogatina. Na época, a Justiça negou o pedido de prisão de Lins, que acabara de ser diplomado deputado estadual. (Edson Sardinha)

Nenhum comentário: