"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MENDONÇA PRADO DESIGNA PARLAMENTARES PARA ACOMPANHAR A TRAGÉDIA NA ESCOLA DA ZONA OESTE DO RIO

Nesta quinta-feira (07), o deputado Mendonça Prado (DEM), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, designou os deputados Alessandro Molon (PT), Dr Carlos Alberto (PMN) e Stepan Nercessian (PPS) para acompanhar o caso do atirador que matou vários alunos e logo após se suicidou na escola situada na Zona Oeste do Rio.
Welligton Menezes de Oliveira, de 24 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, abriu fogo contra os alunos em salas de aula, foi atingido por um policial e se suicidou. Até o momento, 11 crianças morreram e 18 ficaram feridas.
Hoje a tarde está prevista uma visita aos feridos e às vítimas dessa tragédia no Hospital e na escola. Posteriormente, os parlamentares entrarão em contato com as autoridades policiais, a fim de obter informações precisas sobre o ocorrido, além de dados relacionados a outros acontecimentos dessa natureza.
“Esta é uma tragédia sem precedentes. Estaremos acompanhando de perto as ações que estão sendo empreendidas pelas autoridades do Estado na apuração deste fato lamentável. A intenção é formular um projeto que possibilite inibir de forma eficaz a criminalidade nas escolas. Estou convicto que a colaboração mútua contribuirá em muito para obtermos a almejada segurança para todos os cidadãos brasileiros”, afirmou o presidente da Comissão.
Segundo Mendonça Prado, é fundamental diferenciar a competência das autoridades. No caso dos legisladores, a atribuição principal é dotar o ordenamento jurídico de regras que sejam capazes de propiciar ao Estado brasileiro os meios para implementação de políticas públicas eficientes.
“A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado não pretende sugerir nada de forma açodada. Portanto, iniciará um processo de discussão com a realização de seminários, que terá a presença de especialistas para, somente em seguida, submeter um projeto à apreciação do Plenário que atenda as exigências da sociedade”, disse.
Nos próximos dias, Mendonça Prado e os deputados do Rio de Janeiro ainda irão se reunir com o José Mariano Benincá Beltrame, Secretário de Segurança Pública, com a Delegada Martha Rocha, Chefe da Polícia Civil e com o Coronel Mário Sérgio Duarte, Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: