"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MÉDICOS VÃO SUSPENDER ATENDIMENTO AOS PLANOS DE SAÚDE POR 24 HORAS

Nesta quinta-feira (07) acontece o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. A mobilização foi definida pelas entidades médicas nacionais (AMB, CFM e FENAM), em plenária realizada em São Paulo, com a participação de inúmeras entidades, conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidades.
Os 160 mil médicos brasileiros que atuam na saúde suplementar vão protestar contra os reajustes irrisórios dos honorários, muito abaixo da inflação nos últimos dez anos.
De acordo com o Sindimed, também será denunciada a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigir das operadoras e da ANS a regularização dos contratos, que não têm cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes, contrariando a regulamentação existente.
Como forma de protesto, a categoria decidiu pela paralisação durante 24horas nos consultórios e em outros estabelecimentos, de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados a planos e seguros de saúde, com agendamento para data oportuna. Os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos.

Nenhum comentário: