"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SINTESE DENUNCIA FRAUDE EM GRACCHO CARDOSO

Prefeitura de Graccho Cardoso fraudou Conselho de Alimentação Escolar

O prazo para o envio do parecer do Conselho de Alimentação Escolar – CAE ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação se encerra nesta quinta, dia 28. Mas apesar de Graccho Cardoso segundo consta o FNDE ter mandado a prestação de contas. Há uma grave irregularidade. A eleição dos membros do conselho não foi feita de forma clara e pública e mais, os nomes que constam como representantes dos professores não são aqueles que foram escolhidos pela categoria e o presidente é professor, mas não é filiado ao SINTESE.
De acordo com o parágrafo 8º do artigo 16 da Resolução nº 32 do FNDE a prefeitura é obrigada a acatar as indicações dos segmentos representados. Em Graccho Cardoso o SINTESE representa os educadores e os representantes foram escolhidos através de assembléia. A conclusão que o sindicato chega é que o CAE de Graccho Cardoso foi deliberadamente fraudado. Como providência o SINTESE irá denunciar o fato ao Ministério Público e aos outros órgãos fiscalizadores.

Um comentário:

o feio e o bonito disse...

Eu acho que deveria ter puniçao para todos que participam desta coisa que se chama roubo publico,afinal de contas e nosso dinheiro pois pagamos os impostos para que seja usado de maneira util e não usurpado como esta sendo feito.Gostaria de fazer um comunicado:Escola Maria Prado Vasconcelo em Nossa Senhora do Socorro em Aracaju as crianças comem biscoito sêco isso e uma vergonha.A merenda sai andando para casa da diretora e dos serventes.