"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

FESTA DO SENHOR DOS PASSOS

Mais de 200 mil pessoas passaram pela cidade histórica de São Cristóvão neste sábado e domingo, durante a festa do Senhor dos Passos, segundo dados da Prefeitura de São Cristóvão e da Polícia Militar. As festividades da tradição religiosa são comemoradas no segundo final de semana da quaresma.
A imagem do Senhor dos Passos, este ano, está na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, já que a igreja que leva seu nome está sendo restaurada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Cristóvão e o Governo Federal.
A cidade, por determinação do prefeito Alex Rocha (PDT), foi enfeitada e preparada para receber os milhares de fieis de Sergipe e do Nordeste. Guardas de trânsito trabalharam durante os dois dias de festa na organização e no fluxo de veículos. O trânsito nas ruas por onde passou a imagem do Senhor dos Passos foi bloqueado para facilitar o trajeto.
Médicos, enfermeiros e auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde estiveram de plantão, a fim de garantir assistência à saúde dos romeiros que compareceram ao evento religioso. Um palco decorado foi montado pela prefeitura para receber as autoridades políticas e religiosas.
A festa teve início no sábado, às 17h, com missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e terminou no domingo, às 19h30, com a missa final, também na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. O ponto mais alto da festa se deu com o encontro das imagens de Nossa Senhora e do Senhor dos Passos, na Praça São Francisco, no Centro de São Cristóvão.


Nenhum comentário: