"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A ALIANÇA LUCIANO BISPO E PT DE ITABAIANA

Duramente criticado por ter dito que, no Brasil, para conseguir governabilidade, Jesus teria que fazer aliança até com Judas, o presidente Lula disse muitas verdades, algumas delas desagradáveis até mesmo a respeito de si próprio. Ele faz, mas não disse que Jesus faria. Disse que teria que fazer.
Na verdade, Jesus deu chance para todos, inclusive para Judas, Levi Mateus e Natanael. Judas o traiu e se suicidou, Pedro o negou e depois se arrependeu, Mateus, que lidava com dinheiro injusto se converteu, Zaqueu o homem dos impostos, devolveu, Madalena mudou de vida, Natanael provavelmente abandonou o sarcasmo. Com Nicodemos, um sujeito que parecia ser alguém em Israel, Jesus teve excelente diálogo. Não quis conversa com o dissoluto e venal Herodes, e enfrentou Pilatos cara a cara. Com os fariseus o diálogo foi mais difícil. Não tinham boa intenção. Foram eles os mentores da sua morte.
Como se vê, Jesus dialogou com gente que estava longe de ser como ele. Políticos, religiosos, pecadores públicos e prostitutas… Mas dialogar não é compactuar. A pessoa tinha que mostrar boas intenções. No mais aceso da sua pregação grande numero de seguidores foi embora por não aguentar sua doutrina. Ele se voltou para os que ficaram, perguntando se não queriam aproveitar a chance de abandoná-lo. Argumentos havia! . Mais direto, impossível!
Não, Jesus não faria aliança com os que tiveram sua chance e não mostraram disposição de mudança, como dizia há 3 anos atrás,  nos palanques em seu discurso,  que vinha renovado e reciclado, para administrar Itabaiana,  o atual prefeito de Itabaiana, o Sr. Luciano Bispo. Tudo indica que o mestre Jesus  os olharia com misericórdia, sabendo que destino teriam. Judas, não pensou no projeto do Reino; pensou em si e aceitou dinheiro para aderir ao poder. 
O que está em jogo é o projeto de uma Itabaiana com ruas pavimentadas e obras que precisam ser postas em andamentos e projetos de geração de empregos aos jovens... O que atrapalha o jogo têm sido os projetos pessoais ou partidários que muitas vezes estão longe de serem solidários com a causa dos mais pobres. Basta lembrar o aluvião de dinheiro que foi enviado para as obras  federais e quase todas paralisadas. Aí, sim, o presidente Lula diz uma verdade. Jesus teria que escolher. E certamente escolheria fazer o que. Ficaria com ele quem aceitasse o projeto. Lula escolheu os votos para a governabilidade. Aceitou a volta daqueles contra quem brigou a vida inteira por conta do projeto Brasil. E o PT de Itabaiana vai brigar por qual projeto? Pois o PT de Itabaiana é quem mais sabe que o atual Prefeito de Itabaiana é contumaz em atrasar pagamento de fornecedores, transporte escolar, taxistas,  salário dos servidores municipais  e que  o mesmo está atolado até o pescoço em condenações por improbidade administrativa.
POR PATRÍCIO POEMA

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitos estão preoculpados com o PT de Itabaiana,com essa administração que Luciano está fazendo.Esse PT nunca teve voto em Itabaiana foi eleito na carona dos Teles.Lance uma candidatura própria pra ver se tem mais de 10 votos.O povo vai dar o troco em Luciano e esse PT.Ele pensa que Luciano é besta igual os Teles? Veja o curriculum do PT todo dia tem ministros na primeira manchete do dia.