"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

GUALBERTO DIZ QUE NÃO HÁ PRIVATIZAÇÃO NO HUSE

“Não existe nenhum tipo de privatização no hospital João Alves Filho”. Essa foi a afirmação feita pelo líder da situação na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), após denúncias sem comprovação apresentadas pelo deputado oposicionista Augusto Bezerra (DEM). Gualberto diz não ter dificuldade alguma em debater questões que envolvam o atual governo, seja discordâncias ou concordâncias, “mas o que nós queremos é prezar pela verdade”.
Durante a semana, Bezerra afirmou na tribuna da Assembleia que a Ala Azul do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estaria privatizada, mas sequer mostrou documento, apesar de citar o nome de um médico que seria o responsável pela privatização. “Busquei informações na Secretaria de Saúde e constatei que isso não é verdade. Mas já que ele disse que tem provas, peço que me empreste a documentação, pois além dele, mais ninguém possui”, cobra Gualberto.
O líder governista voltou a dizer que as mentiras contadas no parlamento não ajudam no debate que interessa à sociedade. “Não custa nada ele me emprestar o contrato que diz ter em mãos. Só para eu ficar convencido da denúncia”, ironizou Gualberto, confirmando apenas que existem sim contratações de pessoas físicas para suprir as demandas no hospital.
“A lei garante essas contratações, principalmente no caso de postos de trabalho que não estavam previstos no concurso público, como telefonista e limpeza, por exemplo. Além disso, apenas os anestesistas são contratados através de cooperativas”, informou o petista. “Portanto, ele (Bezerra) pode estar sendo mal informado ou recebendo informações equivocadas, mas não está traduzindo a verdade na Assembleia”, disse.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: