"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 15 de março de 2013

Universitários da UFS reúnem-se com prefeito de Itabaiana‏

O prefeito Valmir de Francisquinho recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira, 14, um grupo de estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Itabaiana. A visita aconteceu para que os alunos apresentassem algumas reivindicações sobre melhorias no trânsito e na segurança da região da universidade.
“Algo tão importante para a nossa cidade, como é o caso da UFS, merece de nossa parte toda atenção. Ainda mais quando se trata de ouvirmos os pleitos dos estudantes, pois esses jovens têm muito a contribuir com suas ideias para que a nossa administração seja a melhor possível”, registrou o prefeito Valmir de Francisquinho.
Liderados pelo estudante de Administração, David Menezes, os alunos pediram uma solução para o trânsito no entorno da UFS, que foi uma prioridade estabelecida em reunião com os demais discentes. O pedido dos estudantes é que seja feito uma rotatória e que se estabeleça uma nova circulação para os veículos naquela região.
Segundo o Tenente Wagno, chefe da SMTT de Itabaiana, a colocação de semáforos não irá resolver o problema do local. “Ali é o encontro de seis vias, é muito fluxo para um só lugar”, disse, citando o exemplo dos semáforos colocados no cruzamento do Hospital Garcia Moreno, na avenida Luiz Magalhães, que não diminuíram os acidentes.
“Já apresentei esse projeto a vários engenheiros, inclusive engenheiros ligados a oposição, para não dizerem que estou agindo com politicagem. Eles irão avaliar o projeto e decidirão qual a melhor forma de se criar a rotatória para facilitar o fluxo de carros que por ali passam. Acredito que na primeira quinzena de abril já tenhamos a resposta e licitaremos a obra em maio para a obra ser iniciada em junho”, se comprometeu Valmir.
Além disso, os estudantes informaram que a UFS está disposta a formar parcerias com o município para a realização de projetos e melhoria na segurança local. A principio ficou acordado que a SMTT colocará cones e uma viatura nos horários de maior fluxo de alunos e carros, para assim evitar contratempos. Também o 3º Batalhão da Polícia Militar irá disponibilizar uma viatura para evitar o grande número de assaltos, tudo em forma de parceria.
“A reunião foi muito produtiva, o prefeito Valmir nos recebeu e ouviu com muita atenção e esmero. Agora iremos levar ao conhecimento dos demais colegas o acordo que fizemos com ele e aguardar que as nossas reivindicações sejam atendidas”, finalizou o estudante David Menezes.

Nenhum comentário: