"Sem medo da verdade."

terça-feira, 12 de março de 2013

Capitão Samuel pede programa de castração para animais

Na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna no pequeno expediente para alertar os órgãos competentes sobre a reprodução de animais no Estado de Sergipe. O parlamentar após conversas com entidades protetoras dos animais foi alertado de que a reprodução descontrolada no Estado traz vários prejuízos para a sociedade entre elas doenças proliferadas pelos animais além do “descarte” cruel de muitos deles.
“Um único casal de gatos se reproduzindo sem ter controle algum, gatos domésticos, em cinco anos eles podem chegar a 12 mil gatos, imaginem o que é isso transmitindo doenças. Sem falar que muita gente coloca os gatos dentro de um saco e joga os filhotes na rua e nas lixeiras, isso é de conhecimento de todos. Ou seja, uma solução para esse problema seria a castração desses animais”, afirmou Samuel Barreto.
O deputado disse ainda que o custo com anestesia para castrar um gato macho, por exemplo, é de um real por animal e que em poucos minutos é realizado o procedimento cirúrgico. Outro ponto abordado pelo capitão Samuel foi em relação a falta de local para enterrar os animais mortos diariamente e que também deve ser uma preocupação social por conta do prejuízo que traz esse tipo de descarte.
Samuel finaliza o seu discurso fazendo um apelo a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Sergipe para que a secretaria coloque em prática um programa de castração de animais com a finalidade de proteger a saúde da população assim como a dos próprios animais. “Um programa de castração desses animais torna as pessoas que gostam de animais felizes e facilita o controle da natalidade. Hoje se uma pessoa levar um gato para castrar numa clínica veterinária, essa clínica não cobra menos de 50 reais e tem muitas pessoas que não tem esse dinheiro para fazer esse tipo de procedimento”, concluiu Samuel Barreto.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: